Jeff Bezos grava vídeo em cima de turbina para comemorar novo parque eólico

Novo parque eólico da Amazon está localizado no Texas, nos Estados Unidos

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Amazon inaugurou nesta semana o seu maior parque eólico nos Estados Unidos. Localizado no estado do Texas, o parque conta com mais de 100 turbinas e capacidade de produzir anualmente 1 milhão de megawatt-hora (MWh) – energia capaz de atender 90 mil casas americanas. Até o momento a empresa já conta com outros quatro instalados no país, e o objetivo é utilizar 100% de energia renovável em suas operações.

Para comemorar, Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon, subiu em cima de uma das torres e estourou uma garrafa de Champagne. As turbinas são de modelo “GE’s 2.3-116”, possuem cerca de 91,4 metros de altura e suas pás são largas como as asas de um Boeing. O vídeo foi publicado em sua conta do Twitter: “Dia divertido batizando o novo parque eólico da Amazon”, escreveu o bilionário.

De acordo com o portal Electrek, a iniciativa é uma parceria com a Lincoln Clean Energy, em que esta administra a construção da planta e irá operar o local. O acordo de longo termo firmado com a companhia, é que a Amazon irá comprar 90% da quantidade produzida.