8 “rituais do sono” de Zuckerberg, Gates, Bezos e outros executivos de sucesso

Observar o que as pessoas de sucesso costumam fazer antes de dormir pode ser uma boa forma de melhorar seus hábitos noturnos 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – O que as pessoas de sucesso fazem para relaxar após um longo dia de trabalho? Alguns dos nomes mais importantes do mundo dos negócios seguem uma rotina específica antes de dormir para conseguir se desligar das responsabilidades e descansar.

Ter um ritual antes de dormir pode ajudar você a ter um sono de melhor qualidade, segundo a Fundação Nacional do Sono (Fundasono). E observar o que as pessoas de sucesso costumam fazer antes de dormir pode ser uma boa forma de melhorar seus hábitos noturnos, melhorar a qualidade de vida e deixar o dia seguinte mais produtivo.

O Business Insider selecionou 8 executivos de sucesso e seus hábitos noturnos antes de dormir. Confira:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook

Todas as noites, o CEO do Facebook coloca sua filha Max para dormir com uma oração judaica tradicional, o “Mi Shebeirach”. É um momento dele com a filha e que o ajuda também a relaxar. Virou uma rotina em seus dias. É provável que a tradição continue, dado que Zuckerberg e sua esposa Priscilla tiveram outra filha em agosto deste ano.

Richard Branson, fundador do grupo Virgin

Continua depois da publicidade

O executivo gosta de compartilhar alguns momentos com sua família ou amigos antes de se deitar. Segundo ele, durante essas conversas informais “histórias são compartilhadas e as ideias nascem”.

Daymond John, integrante do Shark Tank

Participante do Shark Tank, o executivo se prepara para o próximo dia antes de dormir. Ele cria uma lista detalhada de seus objetivos, incluindo descrições e prazos para cada um para garantir a produtividade do dia seguinte.

Sheryl Sandberg, COO do Facebook

A COO do Facebook revelou que gosta de relaxar vendo um “canal qualquer de TV” para não pensar em nada antes de deitar. Ela desliga seu celular antes ir para a cama também, porque acredita que se desconectar de tecnologias na hora do sono é fundamental para dormir melhor.

Bill Gates, fundador da Microsoft e Jeff Bezos, CEO da Amazon

O homem mais rico do mundo tem uma rotina muito específica para dormir. Depois do jantar, ele sempre lava a louça, mesmo que outras pessoas se voluntariem. E depois lê por cerca de uma hora para relaxar até adormecer.

O CEO da Amazon compartilha o hábito de Gates: gosta de lavar os pratos após o jantar para depois se deitar. Segundo ele, é uma forma de relaxar a mente e não pensar em nada antes de dormir. 

Sundar Pichai, CEO do Google

O CEO do Google acredita que é necessário ter um equilíbrio entre trabalho-vida. Por isso, em 2015, prometeu para si mesmo estar em casa todas as noites a tempo de colocar seus filhos na cama. Dessa maneira consegue estreitar os laços com as crianças, para de trabalhar na hora certa e consequentemente tem um tempo reservado para relaxar antes de deitar.

Arianna Hunffington, dona do Huffington Post

De acordo com o livro de Huffington “The Sleep Revolution” (“A revolução do sono”, em tradução livre) seu ritual para dormir é bastante objetivo: retira seus dispositivos eletrônicos do seu quarto, toma um banho quente e depois um chá de camomila ou de lavanda.  

Oprah Winfrey, apresentadora de TV

Toda noite, Winfrey reserva um tempo para meditar antes de dormir. Ela é apaixonada pela Meditação Transcendental, prática que envolve o uso mental de sons específicos chamados mantras que acredita-se que têm um poder psicoativo. Segundo ela, a meditação ajuda a relaxar e a ter uma noite de sono com mais qualidade. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.