4 livros de negócios, tecnologia e religião indicados por executivo da Microsoft

Roberto Prado é o diretor de Cloud da Microsoft Brasil 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Roberto Prado é o diretor de Cloud da Microsoft Brasil. Trabalhando na empresa desde 2001, ele tem mais de 10 anos de experiência em marketing de produtos, serviços de nuvem e tecnologia e gestão de pessoas.

Formado em Processamento de Dados e Marketing, o executivo lida com o impacto que as novas tecnologias trazem para os negócios. Ele gerencia as áreas de Computação em Nuvem, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Aprendizagem de Máquina e Dispositivos Móveis na Microsoft. 

Hoje é responsável pela área de cloud computing da empresa no Brasil. Entre alguns hábitos que pratica, a leitura é um dos que mais gosta. A pedido do InfoMoney ele selecionou 4 livros que marcaram sua carreira profissional e a vida pessoal e comentou por que cada um foi importante.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira: 

1. Organizações Exponenciais, de Salim Ismail

“Este livro fala sobre a transformação digital e traz exemplos e estudos de caso que mostram como novas organizações são 10 vezes mais rápidas do que as tradicionais. Como atuo na área de cloud computing, me ajudou a ter uma visão mais moderna das empresas para poder trabalhar este conceito para melhora de performance em nossos clientes”, afirmou o executivo. 

Continua depois da publicidade

2. Sapiens: Uma breve História da Humanidade, de Yuval Noah Harari

“Encontrei este livro por acaso em uma livraria no Canadá e fiquei encantado. Adoro a história por tratar de toda a evolução da humanidade, trazendo diferentes pontos de vista sobre questões sólidas nos dias de hoje. Como vivemos em um mundo em constante mudanças, o livro ajuda a treinar nossa mente a olhar assuntos de forma diferente e este é o principal meio para inovar”, diz Prado.

3. Consumption economic: the new rule of tech, de J. B. Wood (“Consumo econômico: a nova regra da tecnologia”, em tradução livre)

“Vejo este livro como um ótimo apoio para quem quer entender o novo modelo de compra e uso da Tecnologia. Como a transformação digital é inerente a qualquer tipo de negócio, é importante para organizações entenderem esse novo modelo, pois o mercado se dividirá entre as empresas que conseguiram fazer essa viradas e as que não conseguiram – e que vão acabar”, afirma o executivo da Microsoft. 

4.  A Cabana, de William P. Young

Este best-seller conta a história de um homem que vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado. Anos depois da morte da filha, o pai recebe um chamado para voltar ao local da tragédia, onde ele vai receber uma lição de vida. Prado indicou o livro porque ele fez parte de uma fase difícil da sua vida pessoal. “Este livro foi importante quando estava me recuperando de um AVC. Ajudou a controlar a minha ansiedade e ter um pouco mais de calma”, explica Prado.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.