Os livros preferidos dos CEOs de 7 startups brasileiras  

É fundamental ler para qualquer empreendedor, para aprender sobre novos assuntos ou para se aprofundar em temas que já sabe

Giovanna Sutto

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Empreender é o sonho de muitos profissionais, mas está longe de ser uma tarefa fácil. Não existe uma receita do sucesso, mas há certos hábitos, como a leitura de bons livros, que podem ajudar.

Se você pretende começar a ler, mas não sabe por onde começar, a recomendação de pessoas que já chegaram lá pode facilitar sua vida.  Diego Gomes, CEO da startup 12 minutos, conversou com outros 7 CEOs de startups do Brasil, que recomendaram os livros que mais gostam. Confira:

João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart, startup de distribuição e venda de conteúdo digital.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1. Blink, de Malcom Gladwell: entenda como funciona a intuição humana sob a luz da psicologia e neurociência para tomar decisões melhores.
2. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnagie: para aumentar seu desenvolvimento pessoal aprendendo a se relacionar melhor com as pessoas.
3. Atravessando o Abismo, de Geoffrey Moore: aprenda a lidar com mercados diferentes e fomentar a sua inovação. 

Tallis Gomes, criador da Easy Taxi, mas hoje em dia se dedica à startup Singu, um app que funciona como um salão de beleza, como CEO e fundador

1. How to Castrate a Bull, de Dave Hitz: entenda como Dave se tornou bilionário do Vale do Silício sem exatamente desejar isso.
2. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, de Stephen R. Covey: trabalhe seu desenvolvimento pessoal para crescer na carreira e na vida.
3. Como o Google funciona, de Eric Shmidt e Jonathan Rosenberg: lições da maior companhia de tecnologia do mundo, vindas de dentro.

Continua depois da publicidade

Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, startup que conecta talentos nas áreas de design, marketing, programação e vendas a oportunidades no mercado de trabalho

1. The Hard Thing about Hard Things, de Ben Horowitz: conselhos essenciais de quem empreendeu com tecnologia quando isso ainda não era comum.
2.Manual do CEO – Um Verdadeiro MBA Para o Gestor do Século XXI, de Josh Kaufman: manual para quem quer aprender com os erros dos outros e não cometer os mesmos.
3. High Output Management, de Andy Grove: aprenda a tornar seus colaboradores parte da equipe e a trabalhar junto deles para gerar resultados.

Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, startup de soluções para vídeos online

1. Inteligência Emocional, de Daniel Goleman: aprenda a ter jogo de cintura e enfrentar o que for preciso para executar um bom trabalho.
2. Drive, de Daniel Pink: descubra quais são as raízes do que nos move na vida e saiba como lidar melhor com isso para ser mais produtivo.
3. Pense como um freak, de Steven D. Levitt & Stephen J. Dubner: manual subversivo sobre como resolver problemas dos mesmos autores de Freaknomics.

Edmar Ferreira, CEO da Rock Content, startup de conteúdo no Brasil

1. Sales Acceleration Formula, de Mark Roberge: saiba como a Hubspot foi de zero a 100 milhões de dólares de faturamento.
2. Leaders Eat Last, de Simon Sinek: o autor explora o papel dos líderes na história do mundo e mostra como aprender a ser um.
3. Hipercrescimento, de Aaron Ross & Jason M. Lemkin: saiba como chegar ao hipercrescimento com fórmulas aplicáveis. 

Tomás Duarte, CEO e fundador da Tracksale, startup que oferece serviços de informações sobre satisfação de clientes

1. A Pergunta Definitiva 2.0, de Fred Reichheld: tudo o que você precisa saber sobre o Net Promoter Score.
2. Satisfação Garantida, de Tony Hsieh: como cuidar da satisfação dos seus colaboradores e consequentemente dos clientes.
3. Experiência Inesquecível Para o Cliente, de Ken Blanchard e Kathy Cuff: aprenda com uma história fictícia uma lição real sobre atendimento lendário.

Rodrigo Moreira, CEO da Smartalk, startup especialista na criação de apresentações, vídeos e construção de discurso

1. Paixão por Vencer, de Jack Welch: tudo sobre o trabalho histórico que Jack desenvolveu na GE, aumentando o faturamento de 12 para 400 bilhões de dólares.
2. Ideias que colam, de Chip Heath e Dan Heath: entenda porque algumas ideias são inesquecíveis e outras apenas não colam.
3. Pitch Anything, de Oren Klaff: aprenda o método inovador criado pelo autor para apresentar ideias de forma sucinta e encantadora. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.