6 coisas que pessoas bem-sucedidas fazem ao retornar do feriado

Finais de semana prolongados podem prejudicar o andamento das atividades profissionais  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Após o feriado prolongado de 7 de setembro, vem pela frente uma semana provavelmente mais atribulada que o normal, resultado do acúmulo de funções não cumpridas durante o período de repouso. Embora o planejamento dos dias de folga seja importante, é igualmente necessária a preparação para esse retorno.

A partir de pesquisas com especialistas e pesquisadores de pessoas com altos cargos profissionais e consideradas bem-sucedidas em suas respectivas áreas, o site Business Insider listou 6 atividades que devem ser realizadas nesse retorno. Confira:

1.       Chegar cedo ao trabalho

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Para Lynn Taylor, especialista em mercado de trabalho, chegar no horário normal nessas ocasiões é “ficar para trás”. Entrar mais cedo garante mais produtividade e uma melhor reintegração ao ritmo de trabalho.

2.       Acabar com a lista de afazeres

O melhor momento par cortar itens da “to-do list” é no retorno de um final de semana mais longo que o normal.

Continua depois da publicidade

3.       Checar o calendário

Longos períodos de folga podem gerar esquecimento e desorganização mental sobre datas. Vale checar várias vezes a agenda para ter certeza que os compromissos estão bem organizados – e que nenhum deles atrapalha o seguinte.

4.       Contatar pessoas

Colegas e clientes provavelmente também terão acabado de retornar de um período de descanso. Tire um tempo para conversar com essas pessoas e lembra-las da sua presença. É um bom momento para reuniões de equipe.

5.       Organizar a caixa de entrada

Todos os e-mails devem ser organizados para que não haja tempo perdido respondendo mensagens inúteis. Otimizar o tempo é não perde-lo na caixa de entrada.

6.       Focar

Após descansar a mente por quatro dias, não há desculpa para chegar sem foco no trabalho. Oriente o cérebro no sentido da produtividade.

Tópicos relacionados

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney