Em carreira / gestao-e-lideranca

Investidor multimilionário, Tony Robbins revela melhor conselho financeiro que já recebeu

Conselho mais simples pode não ser o mais fácil de ser executado

SÃO PAULO – O investidor multimilionário e grande coach de negócios, Tony Robbins, deu uma entrevista ao Business Insider em que compartilhou o seu conselho financeiro mais simples e importante, que aprendeu após trabalhar anos com as mentes mais brilhantes do mercado financeiro.

No vídeo, Tony conta que aprendeu com seu cliente Paul Tudor Jones, um dos top 10 traders do mundo, sobre como direcionar a mente para ganhar, mesmo se estiver perdendo. “A primeira coisa que você precisa fazer, em nível básico, é separar uma quantia válida por três meses, seis meses para algumas pessoas, ou 12 meses para outras pessoas; você precisa construir um patrimônio que seja o suficiente para funcionar como um fundo de emergência, para caso você perca o seu trabalho, todo o seu dinheiro ou se acontecer alguma emergência médica, você não precise se preocupar”, diz.

Segundo ele, construir um fundo de emergência é algo simples, mas não é fácil. “É difícil fazer com que você coloque de lado um dinheiro que não vai render, mas é preciso ter uma quantia que esteja disponível para situações como essas”, afirma.

Com relação aos investimentos, Tony afirma que não basta investir naquilo que você escutou ser bom ou que sua família acredita ser o melhor tipo de investimento, uma vez que colocar todos os ovos na mesma cesta pode ser uma péssima escolha.

"Ray Dalio, um dos gestores de fundos multimercados mais bem-sucedidos do mundo, que já entregou mais dinheiro aos investidores do que qualquer outra pessoa na história, me disse quando eu o conheci: ‘Tony, as pessoas tendem a investir em ativos que escutaram ser bons, ou naquilo que a família costuma investir. O problema, porém, é que haverá um dia em que toda a classe de ativos que você ama, vai cair 50-70% em um único dia. Se isso acontece em um momento mais tarde da sua vida, por exemplo, você não vai ter tempo de recompensar, então por isso que é preciso diversificar’. “, conta.

Tony Robbins
(Reprodução/Facebook)

Contato