O que Warren Buffett faz depois do expediente

Adotar estes 5 hábitos pode deixar qualquer pessoa mais parecida com o bilionário

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Para muitos estudiosos e investidores, o primeiro passo a ser seguido por quem quer se tornar bilionário é aprender como os bilionários se comportam. Muitos deles possuem hábitos realmente peculiares.

Warren Buffett é um dos mais “estudados” bilionários da atualidade. Buscas por livros sobre como acumulou sua riqueza dão mais de 20 páginas de resultados na Amazon. A peculiaridade de sua rotina vai desde a preferência pela alimentação de um “menino de seis anos” até uma carga extrema de leitura.

Confira abaixo cinco coisas que Buffett faz depois do trabalho, de acordo com o site Entrepreneur:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

1. Ler 500 páginas

De acordo com estimativas divulgadas por ele próprio, Buffett passa cerca de 80% do tempo em que está acordado lendo, seja no trabalho ou fora dele.

2. Exercício físico

Continua depois da publicidade

Embora alimente-se “como uma criança de seis anos”, chegando a consumir 5 latas de Coca-Cola em um dia, Buffett segue um conselho médico e faz exercícios regularmente. Perto de completar 87 anos, o bilionário parece bastante saudável.

3. Doações

Buffett faz parte do grupo de bilionários filantropos, como Chuck Feeney e Bill Gates, que doam partes expressivas de suas fortunas e tornaram-se alguns dos maiores benfeitores financeiros do mundo.

“Se você está no grupo dos 1% mais sortudos da humanidade, deve ao restante da humanidade reflexão sobre os outros 99%”, disse, ao anunciar que doaria 99% de sua fortuna durante a vida.

4. Jogar algo que exercite a mente

Buffett exercita a mente mesmo fora do expediente. Ele inclusive admite lidar com sua fortuna como se estivesse jogando um jogo – e, para isso, pratica com jogos de verdade, como Bridge, de cartas.

5. Algo que o divirta

Ter hobbies unicamente como diversão também é essencial para Warren Buffett. Um dos mais conhecidos é o de compor músicas e toca-las em um ukulelê, conforme mostrou o Market Watch

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney