Manobrista e atendente do McDonald’s: o primeiro emprego de 6 milionários famosos

O primeiro trabalho de alguns dos homens ricos mais conhecidos foram menos glamourosos do que você imagina

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Alcançar o sucesso financeiro pode ser um caminho difícil e nem todos daqueles que são milionários hoje nasceram ricos ou ganharam dinheiro do dia para noite. Muito pelo contrário. O primeiro trabalho de alguns dos homens ricos mais conhecidos foram menos glamourosos do que você imagina se comparado ao império que construíram.

Entre entregadores de jornais, atendentes do McDonald’s e manobristas, alguns grandes milionários e bilionários podem mostrar para você que qualquer emprego é válido para começar subir os degraus do sucesso financeiro.

Confira a lista elaborada pelo Business Insider:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Warren Buffett

Warren Buffett

Primeira profissão: Entregador de jornal do The Washington Post

O investidor e fundador da Berkshire Hathaway, que hoje é o terceiro homem mais rico do mundo, começou a trabalhar entregando jornais aos 13 anos.

Continua depois da publicidade

Michael Bloomberg

Michael Bloomberg

Primeira profissão: Manobrista

O fundador da empresa de comunicações que tem seu nome estudava na Universidade de Johns Hopkins, enquanto trabalhava como manobrista para ajudar a pagar os estudos.

Lloyd Blankfein 

Lloyd Blankfein Goldman Sachs

Primeira profissão: Vendedor de comidas no estádio

O primeiro emprego do CEO do Goldman Sachs foi como vendedor de guloseimas no estádio de beisebol do time americano Yankee.

Richard Bransson

Richard Branson

Primeira profissão: Alimentador de passáros

O primeiro emprego inusitado do fundador do Grupo Virgin teve início quando ele tinha 11 anos e em parceria com um amigo começou a alimentar periquitos para ganhar dinheiro.

Mark Cuban

Mark Cuban

Primeira profissão: Vendedor de sacos de lixo

O investidor milionário integrante do grupo “Tubarões do Mercado” começou a trabalhar com 12 anos vendendo sacos de lixo de porta em porta em seu bairro e com esse dinheiro ele conseguiu comprar um par de tênis caro na época.

Jeff Bezos

Jeff Bezos_Amazon_Bloomberg

Primeira profissão: Atendente do McDonald’s

Antes de ser o CEO da Amazon, quando adolescente o primeiro emprego de Bezos foi como atendente do McDonald’s para começar a juntar um dinheiro.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.