O que bilionários faziam quando eram adolescentes

Enquanto alguns já trabalhavam no que os tornou bilionários, outros faziam coisas completamente diferentes

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Muitos dos maiores milionários de hoje começaram sua carreira e a montar sua fortuna ainda quando adolescentes. Bill Gates, por exemplo, já aprendia a codificar programas de computador na época.

Outros, por sua vez, não trabalhavam ou estavam relacionados com o ramo do qual hoje fazem parte. Pensando nisso, o Business Insider selecionou alguns dos maiores bilionários do mundo e o que faziam na adolescência.

Confira:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bill Gates
Ainda no colégio, Gates começava a descobrir o interesse por computadores após escrever um código para uma versão de jogo da velha online. Ele e o co-fundador da Microsoft, Paul Allen, criaram seu primeiro negócio ainda no colégio, quando Gates tinha 15 anos; era o Traf-O-Data, uma ferramenta para rastrear o fluxo de trânsito na área. Após o ensino médio, Gates entrou para a Universidade de Harvard, mas abandonou pouco tempo depois para se dedicar à Microsoft.

Warren Buffett
O bilionário e maior investidor do mundo começou a criar sua riqueza ainda aos 16 anos, quando já possuía o equivalente hoje a US$ 53 mil. Um de seus primeiros empregos era entregar o jornal The Washington Post. Ele também chegou a vender bolas de golfe, carros de polimento, selos e a arrumar máquinas de pinball em barbearias.

Oprah Winfrey
Aos 14 anos, Oprah se mudou com seu pai para Nashville e lá se tornou estudante de honra no ensino médio e se juntou ao time de discursos do colégio. Seu primeiro emprego foi aos 16 anos, como comentarista na WVOL, uma estação de rádio da cidade. Aos 19 anos, foi chamada para participar do canal de televisão local e começar sua carreira na TV.

Continua depois da publicidade

Mark Zuckerberg
Quando tinha apenas 12 anos, o fundador do Facebook criou um programa de mensagens para o escritório de seu pai. No ensino fundamental, na Phillips Exeter Academy, ele criou uma plataforma de streaming de música que chamou a atenção da AOL e Microsoft, mas recusou a venda. Nos primeiros anos como estudante de Harvard, o bilionário construiu o Facebook em seu dormitório.

Elon Musk
O fundador da Tesla comprou seu primeiro computador quando tinha 10 anos de idade. Aos 12, já havia escrito um código para um jogo de videogame chamado Blaster.

Jeff Bezos
Dos 4 aos 16 anos, o fundador da Amazon passava as férias na fazenda de seus avós no Texas. Nesses períodos, ele trabalhava na fazenda castrando bois e reparando moinhos. Quando não estava castrando os bois, ele trabalhava na cozinha do McDonald’s. Posteriormente ele fundaria o DREAM Institute, um acampamento de verão de 10 dias para crianças.

Phil Knight
O fundador na Nike era corredor no ensino médio em Portland, nos Estados Unidos. Como corridor de meia distância, ele continou a carreira na Universidade de Oregon. Ainda na universidade, ele e o técnico Bill Bowerman reclamavam da qualidade dos tênis de corrida e, em 1964, fundaram a Nike como a Blue Ribbon Sports.