Sala de Steve Jobs ainda é mantida da maneira como ele a deixou

Apesar da importância e do símbolo que Jobs é para a Apple, a sala não será mantida e conservada para sempre

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O legado de Steve Jobs para a Apple não é a única coisa do co-fundador que foi preservada: em entrevista à Fast Company, Tim Cook, atual CEO da Apple, afirmou que a sala onde Jobs trabalhou por anos está intacta, exatamente como ele a deixou, incluindo anotações e desenhos feitos por ele.

Cook afirma não ter tido vontade de assumir o escritório de seu amigo, e permaneceu em sua velha sala. Sua dedicação ao ex-chefe era tanta que Cook chegou a oferecer seu fígado para o ex-chefe algum tempo antes da morte de Jobs, que recusou prontamente a oferta.

Entretanto, apesar da importância e do símbolo que Jobs é para a Apple, a sala não será mantida e conservada para sempre, tanto que sua esposa, Laurene Powell-Jobs e Cook já tiveram alguns encontros para decidir o futuro da sala – mas nada foi decidido.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Mesmo assim, muitos acreditam que o escritório vai se tornar um memorial em alguns anos, preservando a memória do ex-CEO, mas que ainda permanecerá dentro das instalações da Apple por algum tempo.

Tim Cook e Steve Jobs eram amigos de longa data e, por terem trabalhado juntos por muitos anos, Cook não gostou da ideia de se mudar para a antiga sala do amigo. Inclusive, diz que não entra no escritório de Jobs com frequência, mas que se sente bem quando o faz.