As 8 histórias de empreendedorismo mais inspiradoras de 2014

A Endeavor acredita que o exemplo é fonte de inspiração para fazer mais e melhor. Emocione-se com 8 histórias de empreendedores de sucesso como você nunca viu. Eles sonharam grande, pensaram o não pensado e abriram novas fronteiras para o empreendedorismo no Brasil.

Equipe InfoMoney

Publicidade

No Day1 2014, 8 grandes histórias inspiradoras foram contadas e agora você pode ver cada uma nesta lista de vídeos. O Empreendedor de sucesso faz porque tem paixão. Porque acredita que está resolvendo um problema, que sua empresa vai crescer e gerar mais empregos. É a filosofia de muitos. Mas cada um faz do seu jeito. Mistura paixão e razão na sua medida e sabe quando usar mais de um e menos de outro. Inspire-se com essas palestras motivacionais, verdadeiras histórias de vida que misturam ousadia e pragmatismo, os mesmos ingredientes que transformam sonhos grandes em negócios de alto impacto. Seus sonhos podem mudar o mundo!

Eloi D’Avila – “Dificuldades indicam caminhos”. É difícil acreditar que a FlyTour, uma agência de turismo bilionária, foi criada por um homem que não frequentou a escola, já passou fome, dormiu na rua e dependeu da ajuda de desconhecidos para sobreviver. Se todo esse o sacrifício se pagou, é porque seu sonho de empreender não era um sonho qualquer, era um sonho grande.

Pedro Chiamulera – “O esforço é individual, mas a vitória é coletiva”. Atleta até seus 33 anos, sempre treinou pesado e encarou as derrotas com otimismo. Em sua jornada, ele deve todo seu sucesso às pessoas, sua grande paixão. Pedro nunca parou de superar barreiras dentro ou fora da pista de corrida.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gilberto Mautner e Cláudio Gora – “Os valores não são palavras bonitas num quadro, são aquilo que fazemos todos os dias”. Eles são primos, mas viveram como irmãos. Com histórias de caminhos que se cruzam, erros e acertos, desafios, formação de um time forte e muita dedicação, criaram a maior empresa de hospedagem de internet do Brasil.

Edgard Corona – “A química entre as pessoas é a fórmula do empreendedorismo de sucesso”. Após um acidente de ski, resolveu reviver seu hobby e transformá-lo em negócio. Edgard encontrou muitos obstáculos na sua trajetória empreendedora, mas achou o sentido de empreender e fez da BioRitmo o maior rede de academias do país.

Janete Vaz e Sandra Costa – “Tire seus sonhos da gaveta!”. As duas amigas do interior, estudantes de bioquímica, nunca imaginaram que criariam um laboratório que se tornaria uma das melhores empresas para se trabalhar no país. Isso tudo só foi possível por que elas tiveram coragem de seguir seus sonhos e acreditar na intuição feminina.

Continua depois da publicidade

André e Luiz Rezende – “Primeiro na cabeça, depois na Prática”. “Não tínhamos plano B: era para dar certo ou dar certo”. André sempre soube que teria seu próprio negócio. Sua paixão por leitura desenvolveu nele uma capacidade que foi determinante para que pudesse se tornar um grande empreendedor: a vontade de aprender.

Hernan Kazah – “O fim é não ter fim”. Seu day1 foi quando passou a acreditar que também poderia ser como seus ídolos: gênios, criativos, mas pessoas como ele. A partir daí Hernan começou a sua trajetória empreendedora: enfrentando o desafio de um país em crise, desenvolveu em sua garagem o que futuramente viria a ser o Mercado Livre.

Washington Olivetto – “Ainda estou só começando”. Com 13 anos descobriu que a área onde poderia escrever e vender era a publicidade. Desde então decolou na sua carreira e acabou fundando a própria agência – W/Brasil – que hoje faz parte de uma das maiores agências do mundo, a WMcCann.