Resultados ruins fazem executivos da Samsung devolverem seus bônus

A Samsung Electronics anunciou no começo deste mês um expectativa de lucro operacional para o período de abril a junho que ficou muito abaixo da maioria das estimativas de analistas

Reuters

Publicidade

SEUL (Reuters) – Quase 200 gerentes da divisão de dispositivos móveis da Samsung Electronics voluntariamente devolveram um quarto de seus bônus de primeiro semestre, disse uma fonte com conhecimento direto do assunto, com a empresa posicionada para registrar seu pior lucro trimestral em dois anos.

A Samsung Electronics anunciou no começo deste mês um expectativa de lucro operacional para o período de abril a junho que ficou muito abaixo da maioria das estimativas de analistas. A maior fabricante de smartphones do mundo está enfrentando uma desaceleração no crescimento do mercado e uma competição que se intensifica.

A decisão para devolver parte do bônus foi, em parte, um gesto para demonstrar que os gerentes estão assumindo responsabilidade pela queda no lucro, e parcialmente um modo de mostrar que a gerência trabalhará com mais afinco, disse nesta sexta-feira a fonte à Reuters, pedindo para não ser identificado devido à sensibilidade do assunto.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tais gestos não são incomuns no mundo corporativo da Coreia do Sul, onde funcionários seniores de companhias listadas são conhecidos por agirem de modo semelhante quando o desempenho cai. A fonte não deu mais detalhes, embora notícias na mídia local tenham estimado que o valor dos bônus devolvidos provavelmente vão exceder 3 bilhões de wons (2,92 milhões de dólares).

Uma porta-voz da Samsung Electronics não quis comentar.

A Samsung divulgará seus resultados para o período de abril a junho no dia 31 de julho.

Continua depois da publicidade

(Por Se Young Lee)