Stanford tem o melhor MBA de empreendedorismo, diz ranking da Bloomberg

A Bloomberg Businessweek 2012 elegeu a Stanford Graduate School of Business como a melhor escola de MBA de empreendedorismo

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – A Stanford Graduate School of Business foi eleita a melhor escola de MBA de empreendedorismo pelo ranking da Bloomberg Businessweek 2012, divulgado nesta semana. Atrás da escola americana, aparecem a MIT, Babson e UC Berkeley.

Mais de 82 instituições de ensino norte-americanas e internacionais participaram do ranking, que foi baseado pelas respostas dos próprios MBAs. As classificações sobre o curso variavam de “excelente” até “deficiente”. 

O ranking de MBAs de negócios é o segundo divulgado pelo Bloomberg Businessweek, que desde o começo do ano vem compilando as melhores escolas de negócios em cada área de especialidades.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

No topo da lista, a Stanford teve o melhor resultado da pesquisa, com uma pontuação de 5,95. Segundo os alunos do curso, eles têm a oportunidade de desenvolver e criar negócios através do CES (Center for Entrepreneurial Studies), um centro de estudos empresariais da instituição.

Os aspirantes a empreendedores também podem abrir sua empresa no Stanford Venture Studio, onde eles interagem com outros alunos com interesses de negócios semelhantes.

Top 10
No ranking entre as dez, ainda aparecem as escolas de negócios Sloan School of Management, da MIT (Massachusetts Institute of Technology), Babson College, Haas School of Business, da University of California em Berkeley, e a Booth School of Business, da University of Chicago. Veja abaixo o ranking das 10 melhores escolas de MBA de empreendedorismo e suas pontuações:

Continua depois da publicidade

Melhores cursos de MBA de empreendedorismo
Instituições Pontuação
*Bloomberg Businessweek
Stanford 5.95
MIT (Sloan) 5.87
Babson 5.85
UC Berkeley (Haas) 5.61
Chicago (Booth) 5.59
Carnegie Mellon (Tepper) 5.58
Imperial College 5.57
UCLA (Anderson) 5.56 
IE Business School 5.53 
Texas (McCombs) 5.48