Gestora de mais de R$ 30 bilhões lança programa de estágio e contratação

Mentoria terá aulas ministradas por executivos da gestora e foca na aplicação prática do dia a dia mercado de investimentos

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Pátria Investimentos criou um programa de estágio para atrair jovens talentos ao seu quadro de profissionais. Batizado de Pátria Academy, o recrutamento tradicional deu lugar a um programa de mentoria que consiste em oferecer aulas ministradas pelos próprios executivos do Pátria, que tem sob sua gestão mais de R$ 30 bilhões em ativos.

Os executivos apresentarão o dia a dia de uma gestora de investimentos alternativos, com a ajuda de cases e aplicações práticas para os estudantes.

O objetivo é identificar alunos com alto potencial para contratação e também capacitar os interessados, dando a oportunidade de fazer uma imersão nos principais segmentos de atuação da gestora como private equity, real estate e infraestrutura.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

No final do processo, todos receberão certificado de conclusão e os melhores alunos serão contratados para estagiar no Pátria em 2018. A expectativa é que dos 180 estudantes selecionados para o Pátria Academy, cerca de 20 sejam selecionados para trabalhar na gestora.

Podem participar do programa alunos dos cursos de engenharia, administração de empresas, economia, física, matemática e contabilidade que se formem no intervalo entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019, com disponibilidade para estagiar a partir de janeiro do ano que vem.

As inscrições vão até o dia 31 de agosto e podem ser feitas pelo site 99jobs.com/patria. Na página, os candidatos já passam por uma primeira fase de testes de compatibilidade com a gestora para selecionar o grupo de 180 alunos que irão participar da primeira turma do Pátria Academy.