Ambev abre inscrições para Programa de Trainee; salário chega a R$ 5.200

Podem se inscrever recém-formados nos cursos de engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação, biotecnologia e demais cursos relacionados

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – A Ambev abre no próximo domingo (22) as inscrições para o programa Trainee Industrial 2015, uma das principais portas de entrada da companhia.

As inscrições devem ser feitas por meio do site www.queroserambev.com.br até o dia 08 de maio. Não há limites de vagas no processo seletivo e o salário dos trainees, que já entram na companhia como funcionários, será de R$5.200, além de benefícios, como assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale refeição, vale transporte, abono assiduidade, entre outros.

Podem se inscrever recém-formados nos cursos de engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação, biotecnologia e demais cursos relacionados de qualquer parte do Brasil.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O processo de seleção analisará aptidões como habilidade para negociação e gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país e inglês fluente.

O programa investe em treinamento específico fabril e vai treinar os futuros gerentes de meio ambiente, gerentes de qualidade, de processo e de engenharia e mestres cervejeiros.

Além das cervejarias, a companhia direciona também os trainees para suas operações verticalizadas. Estão no grupo plantas como a de Maués (AM), que produz o extrato de Guaraná, Ambev Vidros (RJ), que fabrica garrafas, e as maltarias no Rio Grande do Sul, que produzem um dos principais ingredientes das cervejas, o malte.

Continua depois da publicidade

Segundo comunicado, a companhia busca profissionais que tenham pró atividade, dinamismo, capacidade analítica, senso de priorização e organização, espírito empreendedor, liderança, adaptabilidade e que gostem de desafios. Os escolhidos terão a missão de desenvolver projetos de melhoria em sua área de atuação, contribuindo para o crescimento da companhia, com autonomia para execução das atividades de rotina, contando com o suporte da equipe e dos gestores da área e o desafio de contribuir de forma real com o negócio e será reconhecido de acordo do o seu desempenho.

Na edição de 2014, o programa teve mais de 32 mil candidatos inscritos. 

 O programa tem duração de 11 meses e durante os cinco primeiros meses, os trainees conhecem o processo de produção das unidades fabris; passam pelas áreas comerciais (distribuição e vendas) dos Centros de Distribuição Direta e participam de treinamento estratégico na central administrativa, em São Paulo, para se aprofundar na cultura Ambev.

Nos meses seguintes, os jovens recebem orientação dirigida para área que optaram, e aprofundam os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Após o programa, os trainees são alocados em projetos assistidos no Brasil ou enviados ao exterior para complementarem a formação com cursos específicos.