Feira virtual de estágios e trainees acontece até segunda-feira

Até o fim do evento, 1.500 vagas devem ser disponibilizadas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Acontece até a próxima segunda-feira (30) a 5ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees, que oferece oportunidades no mercado de trabalho para universitários e jovens recém-formados. A iniciativa, realizada pela Universia Brasil em parceria com a Trabalhando.com, disponibiliza aos usuários uma plataforma online e dinâmica que tem como principal objetivo colocar os estudantes em contato com as grandes empresas. Até o fim do evento, 1.500 vagas devem ser disponibilizadas.

A feira é realizada em ambiente 100% virtual e na plataforma os jovens podem acessar os estandes das empresas, que oferecem informações como quantidade de vagas abertas, vídeos, depoimentos, fotos e a possibilidade de estabelecer contato com a companhia via Skype, no caso de dúvidas por parte do internauta. Os participantes podem visitar todos os estandes da feira e demonstrar interesse por quantas vagas desejadas.

Participam do evento empresas como Across RH, Andrade Gutierrez, CIEE, Embraco, HR Block, JHSF, IBM, Júlio Simões, KPMG, MC Donalds, Oxiteno, Riachuelo, Santander Universidades, Scania, Tigre, Viva Talentos e Walmart. Além disso, a feira cona com o apoio do Jornal Bléh, da TV Tambaú (afiliada do SBT na Paraíba), do Portal Estagiários, Trampos e CTO Publicidade.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A feira, realizada duas vezes ao ano, conta, nesta edição, com uma novidade: um prédio inteiramente voltado às instituições de ensino superior. No ambiente, os grupos de ensino podem divulgar informações institucionais para os visitantes, além de promoverem o evento para seus próprios estudantes.

Entre as instituições participantes do evento estão a Universidade de Fortaleza (Unifor), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Fundação Hermínio Ometto (Uniararas), o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), a Faculdade de Direito de São Bernardo, a Universidade São Judas (USJT), o Senac MG, a Faculdade de Hotelaria, Gastronomia e Turismo (HOTEC) e o Grupo Microlins

O diretor geral da Universia Brasil, Luis Cabañas, acredita que a feira seja uma maneira simples e rápida para que os universitários acessem informações detalhadas sobre programas de estágios e trainees de algumas das mais importantes companhias. Para o diretor, “a Universia tem o compromisso de oferecer soluções inovadoras para as universidades e criar oportunidades de acesso ao primeiro emprego para seus alunos, além de acreditar que a colocação profissional é fundamental para o jovem em formação universitária. Uma plataforma digital e amigável que concentra oportunidades de estágios e trainees é uma dessas soluções e presta um serviço importante para reduzir a distância entre os estudantes e as melhores oportunidades de carreira”.

Continua depois da publicidade

O diretor geral da Trabalhando.com, Caio Infante, por sua vez, destaca a presença das IES. Segundo ele, o evento sempre foi um canal de comunicação entre empresas e estudantes, mas se torna ainda mais efetivo com a participação das instituições. “A feira é uma excelente oportunidade para que as empresas possam interagir com os jovens em um ambiente que eles se sentem muito confortáveis: a internet. Além disso, o fato de termos parceria com algumas das maiores instituições do País faz com que os melhores candidatos do mercado participem da feira”, observou.

Realizado completamente em ambiente virtual, o evento permite que candidatos de todo o Brasil participem. Para conferir as informações disponíveis na feira, basta que o interessado realize um cadastro. A 5ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees pode ser acessada por meio do link feiravirtual.universia.com.br, durante 24 horas por dia.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.