BRF e Honda internacionalizam programas de trainee; veja outros com inscrições abertas

Além delas, outras grandes empresas estão com inscrições abertas para seus programas de trainee e estágio para 2014

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – A BRF, criada em 2009 a partir da associação entre Perdigão e Sadia, oferecerá aos trainees selecionados no programa de trainee 2014 a oportunidade de vivenciarem o cotidiano de uma de suas 11 unidades localizadas no mercado exterior. A iniciativa marca a chegada de Abilio Diniz à presidência do conselho da empresa e a saída do empresário do grupo Pão de Açúcar.

A experiência será compartilhada entre os trainees que tiverem os melhores desempenhos nas primeiras etapas do programa de 21 meses. O módulo internacional terá duração de três meses em qualquer um das unidades da companhia.

O objetivo do programa é garantir a formação de profissionais para assumirem cargos táticos em curto prazo e posições estratégicas no médio e longo prazo. Para isso, os trainees terão contato com os executivos e acompanhamento no desenvolvimento de carreira.

Continua depois da publicidade

As inscrições estão abertas até esta segunda-feira (16), por meio do site da empresa. Serão selecionados até 30 candidatos, com contratação em janeiro de 2014.

Honda
A montadora Honda também internacionalizará seu Programa Jovens Talentos 2014. Neste ano, três trainees poderão atuar na matriz da marca no Japão e construir uma carreira internacional.

A primeira fase do programa é realizada no Brasil para imersão nos negócios da empresa. A segunda etapa é uma integração na Honda Motor, no Japão, que oferecerá todo o apoio para adaptação dos trainees à nova cultura e idioma. O terceiro estágio será na linha de produção da matriz para melhor compreensão da cultura japonesa e origens da Honda. Ao final dos treinamentos, eles poderão realizar a rotina normal de trabalho e aplicar os conhecimentos adquiridos na integração em novos projetos.

Para participar do programa internacional, o candidato precisa ter formação entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013 nos cursos de Administração, Comunicação Social, Engenharia e Ciências da Computação/TI e domínio da língua inglesa. O processo seletivo será feito em quatro etapas que envolvem testes de inglês, português e raciocínio lógico, dinâmica de grupo, painel e entrevistas com gestor e RH da empresa.

Além das três vagas para o Japão, a montadora também oferece 15 vagas de estágio e 18 de trainee para as suas unidades de São Paulo, Sumaré (SP) e Recife (PE). Para participar de ambos processos, todos os candidatos devem ter domínio da língua inglesa. No caso das vagas de estágio, é preciso estar matriculado nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Engenharias, Marketing, Pedagogia, Psicologia, entre outros, com data de conclusão entre dezembro de 2014 e dezembro 2015.

Já para as vagas nacionais de trainee, o candidato precisa ter formação entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013 em qualquer curso superior.

As inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 30 de setembro e podem ser feitas pelo site www.honda.com.br/jovenstalentos, que também traz informações detalhadas sobre o programa. Os escolhidos iniciarão as atividades em janeiro de 2014 e receberão salário e pacote de benefícios compatíveis com o mercado.

Outras oportunidades
além da BRF e Honda, outras grandes empresas estão com inscrições para seus programas de trainee e estágio para 2014, como a Locaweb, Louis Dreyfus Commodities, Oxiteno, entre outras. Confira abaixo:

A Locaweb, empresa de serviços de hospedagem e de infraestrutura, está com inscrições abertas para o seu programa de Trainee, que busca candidatos com formação superior completa entre dezembro de 2011 e dezembro deste ano e inglês fluente. As vagas são para as áreas de Administração, Economia, Engenharia, Marketing, Ciências da Computação, Psicologia e Sistemas da Informação. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de outubro, no site http://www.locaweb.com.br/trainee.

Whirlpool
A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está com as inscrições abertas para o Programa de Estágio 2014. Os candidatos devem ter previsão de término do curso de graduação em qualquer área ligada ao negócio da empresa, entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015, nível intermediário de inglês e disponibilidade para estagiar em São Paulo, Rio Claro, Joinville ou Manaus.

Com duração de até dois anos, o programa é uma das principais fontes de recrutamento de jovens talentos da companhia e permite que eles coloquem em prática os conhecimentos acadêmicos adquiridos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.whirlpooljovenstalentos.com.br até 30 de setembro. O processo seletivo consiste em testes online, dinâmicas de grupo e entrevista pessoal.

Louis Dreyfus Commodities
A empresa de agronegócio está com inscrições abertas para trainees formados entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013 para atuar em diversas áreas em suas unidades, localizadas em 12 estados do País.

Os interessados devem ser fluentes na língua inglesa e ter concluído formação superior em engenharia, administração, economia, logística ou agronomia. Os candidatos também devem ter disponibilidade para viagens e para mudança de cidade ou estado.

As inscrições vão até 7 de outubro e o processo de seleção se encerra em dezembro. Os aprovados atuarão nas áreas comercial, trading, finanças, suprimentos, logística e industrial da Louis Dreyfus Commodities.

As inscrições devem ser feitas através do site da Across, responsável pelo processo seletivo: www.across.com.br/louis_dreyfus/programa.html.

Oxiteno
O período de inscrições para os programas de Trainee e Estágio 2014 da Oxiteno, pertencente ao grupo Ultra, foi prorrogado até para esta segunda-feira (16).

O programa de Trainee da empresa tem duração de 12 meses no qual os jovens terão seu trabalho planejado e orientado por executivos e profissionais de Recursos Humanos. Os profissionais passarão por um período de três meses de desenvolvimento em projetos estratégicos nas diversas áreas da companhia, com possibilidade de projetos internacionais, e carga horária de treinamentos planejada para a capacitação e desenvolvimento ao longo do ano.

Os pré-requisitos para a inscrição são formação de nível superior concluída entre dezembro de 2011 a 2013 nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Economia, Engenharias, Química e Química Industrial. É preciso ainda ter disponibilidade para mudança e fixação de residência em São Paulo e disponibilidade para viagens nacionais e internacionais. Além disso, os candidatos devem ter inglês avançado.

Já o programa de Estágio da Oxiteno possui duração de um a dois anos. Os pré-requisitos para a inscrição no programa de estágio são inglês intermediário e formação de nível superior com previsão de conclusão de dezembro de ou 2015 nos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Biblioteconomia, Engenharias, Química, Marketing, entre outros.

As inscrições para os dois programas podem ser feitas através do site da Across, responsável pelo processo seletivo: http://www.across.com.br/oxiteno/.