Confira 3 dicas sobre o que fazer ao final do seu estágio

Saber o que fazer quando seu estágio está terminando facilita a procura por novas oportunidades

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Quando seu contrato de estágio estiver chegando ao fim, é importante que você saiba o que fazer para encontrar novas oportunidades. A seguir, leia as dicas sobre o que fazer ao final do seu estágio e saiba como:

1. Futuras possibilidades. Primeiro: considere quais são suas futuras possibilidades. Pense bem no que você gostaria de fazer no seu próximo estágio ou, então, se você já pretende encontrar um emprego efetivo. Faça uma lista em ordem de prioridade para se organizar melhor.

2. Planejamento. Converse com pessoas que têm mais experiência que você e peça por dicas sobre como você poderia se planejar agora que seu estágio está para terminar. Falar com o seu gestor antes do final do seu estágio também pode ser útil, principalmente se você planeja continuar na mesma empresa. Diga a ele quais sugestões você tem para o desenvolvimento do seu local de trabalho e como você poderia ajudá-los.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

3. Alternativas. Você não terá como saber de imediato se poderá continuar na mesma empresa ou não. Por isso, é importante que você tenha outras alternativas em mente. Procure outras opções que seriam ideais para você.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.