Confira 5 dicas para trabalhar com um estagiário que você não gosta

Ninguém pode ter a capacidade de estragar o seu dia, porém, o que fazer se acontecer com você? Veja 5 dicas para tentar resolver esse problema

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O seu estágio dos sonhos pode se tornar um pesadelo se você trabalhar com um alguém que não gosta. Talvez esse estagiário esteja falando coisas sobre você para outros ou somente não está se esforçando ao máximo durante o seu dia de trabalho. Não é comum ver isso, mas é possível.

Ninguém pode ter a capacidade de estragar o seu dia, porém, o que fazer se acontecer com você? Veja 5 dicas para tentar resolver esse problema:

1. Seja uma pessoa melhor. Desde pequeno sabemos que não vamos nos dar bem com todos que conhecemos. Então, mesmo que você não goste da pessoa ou de suas atitudes, tente não deixar com que isso afete no seu cotidiano. Seja simpático independentemente das ações do estagiário – até porque as suas ações podem influenciar o colega a seguir as suas ações.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2. Avalie sua própria conduta. É sempre muito difícil assumir que podemos ser o problema. Portanto, antes de reclamar, tenha certeza de como as suas ações podem afetar aos outros. Se você perceber que as suas ações podem ser responsáveis pelas hostilidades entre você e o outro estagiário, simplesmente se desculpe. Uma vez que você mude o seu comportamento, não irá demorar que ele faça o mesmo.

3. Converse com a pessoa. A probabilidade é que essa pessoa quer executar as funções do estágio tão bem quanto você. O que deve ser feito é: sentar com essa pessoa e conversar. Essa conversa não precisa ser um confronto, mas sim passar a mensagem que você deseja sem atacar ao próximo. Seria interessante e ajudaria você praticar o que irá dizer antes de abordar o colega. Ele pode nem perceber que está sendo difícil no ambiente de trabalho. Você e ele são profissionais e, na maioria das vezes, uma vez que você levar um problema para a atenção de alguém, ele vai fazer o que é necessário para corrigi-lo.

4. Converse com o seu supervisor. Se você conversar com o colega não funcionar, o próximo passo é falar com o seu supervisor. Conte que você tentou conversar com a pessoa, mas acredita que ainda exista um conflito que precisa ser resolvido.

Continua depois da publicidade

5. Peça para ser afastado do estagiário. Este é o seu último recurso. O ideal seria que você entrasse em acordo com o outro estagiário ao invés de ficar evitando ele. Trabalhar com pessoas que não temos muita afinidade faz parte da vida. Porém, você não deve trabalhar em condições que te deixem infeliz. Se a situação ficou séria a esse ponto, então fale com o seu supervisor para ver se pode ir a outro lugar para fazer o seu trabalho. Isso evita com que você conviva com o outro estagiário e mantém o seu emprego.

Se o seu trabalho necessita que você trabalhe com a pessoa que não gosta, você precisa tomar uma decisão: se continua ou sai. O estágio é uma oportunidade que algumas pessoas não têm a possibilidade de ter a experiência. Não permita que outra pessoa tire essa oportunidade de você. É muito provável que encontre pessoas mais difíceis no futuro. Então, é melhor trabalhar com pessoas difíceis cedo, pois o seu futuro será mais fácil.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.