Conheça o “Equity Research”: salários altos e carreira popular do mercado financeiro

Nesta edição os convidados são André Moraes, analista técnico da Clear Corretora, e Roberto Indech, analista fundamentalista da Rico Investimentos 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – “Equity Research” foi eleita a segunda carreira mais desejada do mercado financeiro pelos profissionais, segundo um levantamento elaborado pelo InfoMoney, com a ajuda das consultorias de RH Robert Half e Michael Page e o RH da XP investimentos. As características e desafios da posição foram abordadas no episódio do programa Carreiras do Mercado na última quinta-feira (17). [veja no player acima]. 

Com salários que podem variar entre R$ 15 mil e R$ 25 mil e boa expectativa para esse ano, a profissão de analista, no português, tem se tornado bastante popular. 

Nesta edição, os convidados André Moraes, analista técnico da Clear Corretora, e Roberto Indech, analista fundamentalista da Rico Investimentos, vão contar como é o dia a dia da profissão, os desafios, as certificações necessárias, entre outras coisas.  

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Quer juntar dinheiro para impulsionar sua carreira? Abra uma conta na XP Investimentos. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.