Em carreira / emprego

Microsoft lança função do Office que ajuda a montar currículos no Brasil

Assistente virtual está disponível para assinantes do pacote Office 365

Currículo
(Shutterstock.com)

SÃO PAULO – A Microsoft liberou nesta quinta-feira (8) seu assistente virtual de confecção de currículos para assinantes do pacote Office 365. Lançado em parceria com o LinkedIn, o robô sugere exemplos de descrições de cargo, além de mostrar habilidades desejadas por empresas, tudo para tornar o CV mais atrativo.

Para habilitar a funcionalidade, é preciso selecionar o idioma para inglês e a região para Brasil. Canadá, China, Japão, Nova Zelândia, Singapura, África do Sul ou EUA.

Segundo a Microsoft, que comprou o LinkedIn em 2016, a ferramenta reúne insights baseados em milhões de perfis da rede social profissional em cargos semelhantes aos descritos no CV de cada usuário. O marketplace de freelas ProFinder também tem conexão direta com o assistente de currículos.

Além das dicas para a montagem do CV, a plataforma encontra e apresenta oportunidades de carreira compiladas de acordo com o perfil do candidato. O usuário pode ainda demonstrar que está em busca de oportunidades através da função “candidatos disponíveis".

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Contato