Hospital demite funcionários após terem gravado vídeo de humor no expediente

Quatro funcionários participaram da gravação do vídeo  

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Quatro funcionários do Hospital Santa Izabel, em Salvador, Bahia, foram demitidos após terem gravado um vídeo performando a música “Que tiro foi esse?”, “hit” do carnaval brasileiro da cantora Jojo Marrontini. As demissões aconteceram na semana passada, quando o hospital tomou conhecimento da gravação.

Somente dois funcionários aparecem no vídeo, vestindo o uniforme do hospital que traz o logo do mesmo. O terceiro ficou responsável pela gravação e o quarto teria auxiliado a “produzir” o vídeo.

Em comunicado enviado à Folha de S. Paulo e outros veículos, a Santa Casa da Bahia, controladora do hospital, informa que “a gravação vai de encontro a um dos pilares de existência da Santa Casa, que é o atendimento de excelência ao paciente”, pois, ainda segundo a instituição, o vídeo foi gravado durante o expediente e sem autorização dos supervisores.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“O Centenas de pacientes são atendidos diariamente num hospital e, muitas vezes, a demanda por procedimentos é maior do que a capacidade, por isso, a dedicação e entrega da equipe é o que faz a diferença em um tratamento humanizado e de qualidade”, informou a instituição em comunicado.

Nenhuma das demissões foi por justa causa – e o hospital reitera que foram feitas “dentro das normas legais”.

O InfoMoney tentou repetidamente entrar em contato com a Santa Casa da Bahia para obter o posicionamento da instituição na íntegra, mas até o momento de publicação não teve respostas.

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor seu dinheiro? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos.

Tópicos relacionados