8 histórias embaraçosas em festas de fim de ano de empresas

Site norte-americano fez uma lista com base em depoimentos de leitores  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Festas “da firma” são importantes para melhorar o relacionamento entre colegas. Boa parte das empresas de todos os portes usam desse evento como forma de motivar a equipe e finalizar o ciclo anual.

Mas nem todo comportamento é aceitável diante dos superiores e colegas de trabalho, e alguns momentos podem ficar marcados para a posteridade. O site Business Insider fez um levantamento com seus leitores e dentro do site Reddit e levantou algumas das histórias mais impressionantes que já ocorreram nas festas de fim de ano de empresas. Confira:

1.       Zelador vingativo

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Um zelador silencioso, com o qual ninguém da empresa conversava, se aposentaria logo após a festa de fim de ano. Na data, levou um saco de presentes para todos os colegas, de todas as áreas. Ao abrir os presentes, as pessoas descobriram que era uma pequena garrafa de ácido sulfúrico. “No fim das contas, ele odiava a todos”, escreveu o leitor.

2.       Engano

A diretora de RH encarregada de diversos funcionários temporários enviou o convite da festa para todas as pessoas abaixo de si na hierarquia. Mas a festa era apenas para os funcionários permanentes, e ela teve de avisar a um por um dos que não estavam realmente convidados para a festa.

Continua depois da publicidade

3.       Sem dentes

Ao contar uma história abusando dos gestos, uma funcionária nova acabou estapeando a cerveja de uma colega, que atingiu os dentes da frente da vítima e os quebrou.

4.       Arbusto

Sofrendo de ansiedade, uma funcionária de manutenção em um centro de crianças com necessidades especiais bebeu 8 doses de vodca antes mesmo de chegar à confraternização de Natal. Ao chegar, acabou rolando escada abaixo na frente de todos os colegas e superiores.

Ela foi embora dizendo que sua carona estava perto de busca-la, mas teve que esperar seu marido chegar escondida em um arbusto por duas horas.

5.       Cancun

O CEO ficou bêbado e anunciou que levaria todos os funcionários para passar férias em Cancun. Dois meses depois, ele realmente fez isso.

6.       Prisão

Dois dias antes da festa, a empresa enviou um memorando dizendo que as pessoas que fossem presas não teriam a fiança paga pela companhia. Isso ocorreu porque no ano anterior algumas pessoas foram presas usando drogas do lado de fora da festa, e o CEO pagou a fiança de todas.

7.       “Não conte a Bruce”

Uma pessoa viu seu colega de trabalho reclamar de uma tarefa recentemente criada. Ao final, ele disse “não conte a Bruce”. Acontece que ele estava falando justamente com seu chefe, Bruce.

8.       Hipnose

Um profissional de entretenimento foi contratado para hipnotizar os funcionários no dia da festa. Em um dado momento, ele convenceu o público de que havia uma pilha de cédulas totalizando mil dólares no ambiente, e que eles poderiam levar consigo todas as que conseguissem carregar. Uma funcionária da empresa levantou o vestido e começou a colocar notas imaginárias dentro da calcinha até que o hipnotizador a fizesse parar.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney