Grandes concursos da Petrobras não serão mais realizados, diz diretor de RH

Os PDV também não serão mais realizados na empresa 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Os grandes concursos públicos da Petrobras não serão mais realizados, tal como os PDV (Planos de Demissão Voluntária), afirmou o diretor de Recursos Humanos da petrolífera, Hugo Repsold, no evento OTC 2017, realizado nesta terça-feira (24). As informações foram divulgadas pelo Estado de S. Paulo.

No evento, o diretor afirmou que os concursos públicos ainda serão realizados, mas “pontualmente” e para “100, 50 ou 30 vagas”, “não mais para 2 mil pessoas”. O objetivo dos concursos menores é “resolver aposentadorias”.

Os PDVS deixarão de acontecer a partir do próximo mês, quando passa a valer a reforma trabalhista, e será substituído por acordos diretos com os trabalhadores. “Não tem mais necessidade de fazer um plano de incentivo, pois é possível fazer acordo porque a regra está definida”, disse Repsold.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Também em novembro deve ser concluído pela empresa um Plano da Força de Trabalho (Plafor), mas ainda sem expectativa de lançamento.

Procurada pelo InfoMoney, a Petrobras enviou o seguinte posicionamento:

“A Petrobras está com a força de trabalho adequada e não considera necessário implementar novos programas de incentivo à demissão voluntária, que é um instrumento excepcional, nem de realizar grandes processos seletivos públicos. A companhia conta com planejamento para realizar ajustes e concursos na medida em que precisar e de acordo com as metas e objetivos estabelecidos em seu Plano Estratégico e Plano de Negócios e Gestão.”