Microsoft cria novos escritórios construídos em “casas nas árvores”; veja vídeo

A empresa criou espaços onde seus funcionários podem "se beneficiar do impacto da natureza na criatividade, foco e felicidade"

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Microsoft anunciou três novos espaços dentro de sua sede em Redmond, Washington. A empresa criou “casas nas árvores” onde seus funcionários podem “se beneficiar do impacto da natureza na criatividade, foco e felicidade”. Os novos ambientes são como uma extensão dos escritórios da sede, mas foram construídos em meio às árvores e ficam acima do nível do chão.

A inovação faz parte dos esforços da Microsoft para criar um sistema de “escritórios ao ar livre” habilitados com tecnologia e conectados aos edifícios regulares em torno do campus principal. Construído para “capacitar os funcionários para trabalhar de novas maneiras”, esses novos ambientes são abertos e acessíveis a todos os funcionários da empresa. Duas “casas nas árvores” estão prontas e podem ser utilizadas pelos funcionários, e a terceira será finalizada até o fim deste ano.

O projeto foi criado por Pete Nelson, apresentador do programa “Treehouse Masters”. As casas têm WiFi, copa para os funcionários e tomadas para carregar computadores e celulares. Além de mesas nas salas de reunião, cadeiras de balanço, uma lareira de gás ao ar livre e um toldo para proteger o ambiente da chuva, do vento e do sol forte.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo Bret Boulter, responsável pela área de instalações da Microsoft e líder do projeto, esses novos espaços foram criados em resposta a uma demanda existente na empresa. A companhia fez uma pesquisa de satisfação e “as pessoas disseram que, se tivessem oportunidade, trabalhariam mais ao ar livre”, conta. A partir disso, a empresa criou os novos escritórios.

“A primeira coisa que você percebe quando entra no espaço é que tudo está realmente quieto. Você pode se concentrar m um projeto e aproveitar o ambiente. É fascinante. As pessoas absorvem o meio ambiente e mudam a percepção de seu trabalho e como podem fazê-lo”, afirma Boulter.

A Microsoft fez esse investimento na tentativa de criar espaços confortáveis e criativos para que seus funcionários se sintam valorizados e possam trabalhar mais à vontade. “Ser mais flexível com nosso ambiente de trabalho nos permite ser mais criativos e produtivos ao realizar nossas tarefas no dia a dia”, afirma Shanon Bernstine, gerente de negócios da empresa e que ajudou a planejar os ambientes.  

Continua depois da publicidade

Veja fotos e o vídeo dos novos espaços:

 

 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.