Empresa dá dias de folga para funcionários que estiverem de “ressaca”

A empresa anunciou a medida em comunicado publicado na última semana 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Os funcionários da empresa londrina Dice poderão tirar dias de folga caso estejam de “ressaca” depois de aproveitarem um show ou evento social, anunciou a companhia. Cada funcionário poderá faltar até quatro dias ao ano por conta deste motivo, explicou o CEO da empresa, Phil Hutcheon.

A ideia é que os funcionários da empresa, que atua na venda de ingressos para shows e concertos através do smartphone, possam ser transparentes com a empresa e que aproveitem o cenário musical da cidade ao invés de se preocuparem com as horas de trabalho. Isso é parte da própria cultura da empresa.

“Toda a nossa equipe vive pela música e alguns dos melhores contratos musicais da indústria são assinados após um show. Nós confiamos um no outro e queremos que eles sejam abertos sobre terem aproveitado um show à noite. Não é necessário fingir uma doença”, disse o CEO da empresa em um comunicado.

Continua depois da publicidade

Se precisarem tirar o dia de folga por terem bebido demais na noite anterior, será preciso somente enviar uma mensagem ao chefe com um emoji de cerveja ou que remeta à álcool ou “ressaca” para que ele entenda o motivo da falta.

Tópicos relacionados