Quais empresas têm as melhores entrevistas de emprego do país, segundo os próprios candidatos

Para o levantamento, foram consideradas 4.713 entrevistas para 1.100 empresa diferentes, avaliando o percentual de experiência positiva e o nível de dificuldade do processo seletivo

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Seja o resultado positivo ou não, as entrevistas de emprego realizadas nas empresas podem ser uma experiência positiva ou negativa para o candidato, em que interferem fatores como a existência ou não de feedback final, o quão desafiadora ela foi e o tratamento dado pelo recrutador.

Seguindo esses quesitos, a empresa que oferece a melhor experiência para o candidato é, de acordo com um levantamento do Love Mondays, a consultoria Deloitte.

No portal, em que as entrevistas de emprego podem ser avaliadas anonimamente pelos candidatos, 90% dos candidatos afirmaram que tiveram uma experiência positiva no processo seletivo. Em segundo e terceiro lugar estão a Unimed e a PwC, com 85% e 84% de aprovação.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A CEO do Love Mondays, Luciana Caletti, explica que o indicador de experiência pode ser útil tanto para os candidatos quanto para as empresas: “As companhias conseguem receber um feedback de como foi o processo seletivo e de qual impacto sua marca empregadora está deixando nos candidatos. Já os profissionais podem se preparar melhor para a próxima entrevista, deixando de lado o nervosismo e a ansiedade comuns neste momento”, disse.

Para o levantamento, foram consideradas 4.713 entrevistas para 1.100 empresa diferentes, avaliando o percentual de experiência positiva e o nível de dificuldade do processo seletivo. Confira a seguir quais são as empresas com as melhores entrevistas:

Classificação Empresa Experiências positivas Nível de dificuldade da entrevista
1 Deloitte 90% 3,2
2 Unimed 85% 3
3 PwC 84% 3,4
4 Itaú Unibanco 81% 3,2
5 Ambev 80% 3,6
6 Santander 78% 3,1
7 Telefônica Brasil 77% 3,2
8 Bradesco 76% 3,1
9 Accenture 76% 3,1
10 Lojas Riachuelo 74% 3,1