CEO de site de emprego revela sua melhor dica para candidatos conseguirem uma vaga

Robert Hohman é o CEO do Glassdor e acredita que todo candidato deveria pesquisar sobre a empresa antes da entrevista

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Robert Hohman é CEO do Glassdor, um site internacional de busca de empregos, e acredita que uma dica é essencial para que os candidatos consigam a vaga desejada. “De forma geral, o mais importante que você pode fazer para conseguir o emprego é estar informado”, disse Hohman ao Business Insider. “Entenda a empresa para a qual você está sendo entrevistado. Certifique-se de que a empresa se encaixe com você – a cultura interna, a missão, visão de mundo e valores”, complementa.

“Então, busque entender do negócio: os problemas da empresa, seus desafios… E converse sobre eles na entrevista. Quando alguém assim aparece, aquele cadidato que realmente fez a lição de casa porque quer muito o emprego, se destaca muito”.

Ele acrescenta que é sempre bom pesquisar sobre a empresa e o que seus funcionários dizem. “Os candidatos gostam de ouvir o que um funcionário tem a dizer sobre a empresa, porque veem como a companhia realmente funciona no dia a dia”, diz.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O CEO explica que saber informações sobre a empresa não vai garantir com certeza que você vai conseguir uma vaga, atributos como um currículo recheado e conhecimento em sua área de trabalho também são recursos muito importantes.  Mas Hohman acredita que em um nível macro saber com o que se está lidando é o grande primeiro passo e impressiona muitos os recrutadores.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.