Homem que trabalha há 75 sem nunca ter faltado bate recorde mundial e ganha homenagem

Ele completa 92 anos no próximo mês e afirma não ter planos de se aposentar

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Azriel “Al” Blackman é um mecânico de aviões da American Airlines que trabalha na companhia há 75 anos e, neste período, não faltou a um dia de trabalho nenhuma vez. Nesta terça-feira (18), em uma homenagem da empresa a toda sua dedicação, Azriel passou a ter seu nome estampado na lateral de um Boeing 777-223 da companhia.

De acordo com comunicado publicado pela American Airlines, o avião sobrevoou Nova York também nesta terça-feira, logo depois de receber uma placa do Guinness World Records pelo recorde de carreira mais longa de um mecânico de aviões – afinal, ele começou sua carreira aos 16 anos e completa, no próximo mês, 92.

“Al trabalhou em praticamente todas as aeronaves da American Airlines que realizaram voos, desde os ‘botes voadores’ de 1940 até os Boeing 777 de hoje. Seu trabalho e dedicação em treinar e ser mentor de outros e em preservar nossas aeronaves nos tornou uma aérea melhor”, escreveu.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Em entrevista ao The New York Times, Blackman contou que conhece aviões que, hoje, fazem parte somente da coleção da American Airlines. Além disso, quando a companhia inaugurou sua primeira rota transatlântica, ele já celebrava 25 anos de trabalho. “O primeiro avião em que trabalhei era bem ‘cru’, não tinha nenhum dos sistemas modernos que os aviões têm hoje”, ele contou.

Por conta de sua idade, hoje ele não tem permissão de subir escadas, dirigir no aeroporto ou usar quaisquer ferramentas, mas continua trabalhando para a érea checando os relatórios das manutenções que já foram feitas e que ainda estão pendentes. Ele não tem planos de se aposentar tão cedo.

Confira o vídeo da cerimônia realizada em homenagem a Blackman no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York:

Continua depois da publicidade