7 coisas que pessoas bem-sucedidas fazem logo antes de tirar férias

A preparação para as férias é um ritual importante  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Para muitas pessoas, férias escolares são oportunidade para tirar também um tempo livre do trabalho. Tirar mais proveito desse tempo, porém, é algo que depende de organização prévia para libertar a mente das pendências do dia-a-dia profissional.

O site Business Insider conversou com profissionais bem-sucedidos para listar atividades indispensáveis para serem completas antes do período de folga. Confira 7 delas:

1.       Limpeza

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O ambiente importa: antes de sair de férias, limpe a sua mesa mantendo apenas o necessário.

2.       Mensagem automática

Muitas pessoas não sabem quando você entra em férias. Descubra como agendar uma mensagem de resposta automática no seu servidor de e-mail e o faça. A mensagem deve deixar claro o período da sua ausência e os nomes que devem ser contatados em caso de urgência.

Continua depois da publicidade

3.       Lista

Depois das férias, o trabalho continua. Anote tudo o que você precisará lembrar em seu retorno e informações importantes.

4.       Checagem

Antes do momento de relaxar efetivamente, cheque todas as reservas de quartos, passagens e passeios que tenha feito para as férias. É a melhor forma de realmente ficar despreocupado assim que o primeiro dia livre começar.

5.       Segurança

Mantenha todos os seus documentos e informações relevantes em um local seguro. Tenha certeza que não será necessário voltar ao escritório durante as férias.

6.       Baterias

Carregue todos os seus dispositivos movidos a bateria. Cheque se todos os carregadores estão junto a eles.

7.       Relaxe

Pode parecer óbvio, mas é necessário fazer um exercício de relaxamento mental para avisar ao seu corpo que o descanso oficialmente começou.

Tópicos relacionados

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney