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SÃO PAULO – John Simmons não esperava entrar para o setor financeiro. Quando pegou o voo para o aeroporto de Newark, em Nova Jérsei, rumo a sua entrevista no JPMorgan, ele tinha apenas US$ 120 na conta. Mais de 20 anos depois, ele ainda está no banco e hoje lidera o setor de negócios médios e indústria especializada (MMBSI) do banco.
O MMBSI cuida de empresas com receita entre US$ 20 milhões e US$ 500 milhões por ano, e tem uma presença local nas 50 principais cidades dos EUA.
O banco contratou mais de 150 funcionários entre 2014 e 2016. E o executivo continua na busca de pessoas para trabalharem por lá. O Business Insider conversou com o Simmons, e perguntou o que ele procura em novas contratações. Ele definiu quatro atributos principais que um bom profissional deve ter. Confira:
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1. Pessoas curiosas: “elas acompanham os jornais diariamente e buscam saber sempre coisas novas? Essas são as pessoas mais interessantes”.
2. Pessoas equilibradas: “Wall Street parece ser um mundo complicado, mas não é exatamente assim. O banco é um negócio baseado em prestação de serviços para empresas e pessoas, e isso significa que é preciso saber falar e ouvir nas horas certas”.
3. Pessoas que gostam de trabalhar: “O trabalho é duro. É preciso dedicação. Não há muito mais a dizer”.
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4. Pessoas que sabem reconhecer seus próprios erros: “Como eles lidam e toleram a falha? É preciso saber admitir os erros e superá-los, e mais que isso, aprender com eles para que não se repitam”.