Como são as entrevistas de emprego na Ambev e quais as perguntas feitas, segundo candidatos

Com base nas publicações feitas pelos candidatos a vagas da mesma no site Love Mondays, o nível de dificuldade das entrevistas é de 3.3 em uma escala de 0 a 5, ficando entre os níveis “neutra“ e “difícil“.

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Uma das maiores empresas do país, a Ambev tem um dos processos seletivos de trainee e para vagas internas mais concorridos. Com base nas publicações feitas pelos candidatos a vagas da mesma no site Love Mondays, o nível de dificuldade das entrevistas é de 3.3 em uma escala de 0 a 5, ficando entre os níveis “neutra” e “difícil”.

Quem trabalha na empresa parece não quer trocar de emprego: de um total de 5 pontos, a nota de satisfação média dos funcionários é de 3,6. Além disso 81% deles recomentaria a empresa a um amigo. O site também aponta que os salários da empresa chegam a até R$ 10 mil, caso do cargo de gerente de recursos humanos.

Algumas das perguntas feitas no processo seletivo da empresa, de acordo com os relatos publicados sobre elas no site, foram sobre os problemas que os candidatos já enfrentaram e como resolveram, qual líder os inspira e até como é a relação que têm com o ex-namorado.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O InfoMoney selecionou algumas das experiências dos candidatos durante a entrevista para que você saiba como é participar do processo seletivo. Confira:

Entrevista para vaga de estagiário
Depois de ter se candidatado pela internet, o candidato foi chamado para realizar uma entrevista na empresa. Ele conta que foi  uma entrevista difícil e “agressiva”: “As perguntas são sobre sua trajetória de vida e eles apertam bastante. Sempre perguntam sobre atualidades e você deve se posicionar sobre política e economia”, escreveu. Depois da entrevista, ele recebeu a oferta de emprego.

Entrevista para vendedor externo
“Processo bem rigoroso, que requer bastante dinÂmica e habilidade em pilotar moto com segurança. Processo elaborado em 5 etapas, em que a primeira é a análise do currículo, a segunda o teste de raciocínio lógico, a terceira uma dinâmica de grupo, a quarta entrevista com gestores e a quinta uma avaliação de pilotagem”, escreveu o candidato.

Continua depois da publicidade

Ele afirma que foi questionado por que queria trabalhar na Ambev e que não recebeu oferta, mas sim um feedback.

Entrevista para gerente
Através de uma indicação, o candidato começou a participar do processo seletivo, em que afirma ter tido uma experiência positiva. “Empresa muito dinâmica que usa sempre de clareza com as pessoas que fazem o processo. A mesma adota práticas de entrevista que vão ao extremo para testar o candidato em situações que condizem com sua cultura e maneira de operar no dia a dia”, escreveu.

Após o processo seletivo, a candidata recebeu uma oferta.

Entrevista para especialista de gente e gestão
“Processo seletivo bem transparente em que você se sente confortável para passar suas ideias e recebe feedback bem rápido do processo. O ambiente da entrevista é ótimo e faz você querer fazer parte da empresa”, escreveu a candidata. Ela conta também que foi questionada sobre o por que queria trabalhar na Ambev e com o que concorda e discorda da cultura da empresa.

A experiência da entrevista foi positiva e essa candidata também recebeu oferta de emprego.

Entrevista para analista pleno
Apesar de também ter recebido oferta ao final do processo seletivo, o candidato achou a entrevista difícil: “Na minha entrevista perguntaram o motivo de pegar várias dependências na faculdade e se eu achava que isso era bom. O processo seletivo foi bem rápido, a contratação aconteceu em uma semana, sendo três entrevistas realizadas em dois dias e o exame médico admissional marcado na mesma semana”, escreveu.

Entrevista para supervisor
“Processo rigoroso que busca os melhores e com mais vontade de trabalhar na empresa. Não basta querer, tem que demonstrar resiliência e, acima de tudo, fit com a cultura. A pergunta mais frequente é sobre os princípios da companhia e com qual você mais se identifica. Nunca dica “meritocracia”: a Ambev é sentimento de dono, acima de tudo”, escreveu o candidato. Ele achou a entrevista difícil e também recebeu uma oferta da empresa.