Os 10 países com os melhores benefícios econômicos para carreira internacional

Considerando o ranking econômico a Suíça é a primeira colocada

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – O HSBC lançou um ranking com os países que oferecem as melhores oportunidades de carreira para expatriados em 2016. O profissional enviado por um determinado período para outro país em nome da empresa que trabalha tem uma ótima oportunidade de crescimento profissional em mãos, segundo o professor da FGV Direito Rio, Linneu Albuquerque Mello.

“Quando você vai trabalhar em outro país, a mudança de vida é drástica, então o salário e a qualidade de vida do profissional e de sua família são um peso a mais na hora de decidir”, explica Mello.

Considerando o ranking econômico que avalia critérios como progressão na carreira, equilíbrio entre a vida profissional e familiar, benefícios de emprego, salários, perspectivas de ganho, confiança na economia local, estabilidade política, facilidade de começar um negócio e nível de renda disponível, a Suíça é o primeiro país do ranking. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Funcionários expatriados de empresas na Suíça, por exemplo, chegam a ganhar US$ 188.275 mil por ano, cerca de R$ 602 mil por ano, segundo informações da Bloomberg.

O ranking foi formado após entrevistas com profissionais expatriados. “A combinação de altos salários e excelente cultura de trabalho colocou a Suíça no topo da lista de carreiras”, contou ao site Dean Blackburn, profissional do HSBC responsável por coordenar o estudo.

Não são apenas grandes cheques de pagamento que fazem a Suíça, que também abriga a sede europeia das Nações Unidas em Genebra, o melhor destino para uma carreira no exterior. Dos entrevistados pelo HSBC, 69% disseram que seu equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal melhorou na Suíça e 61% disseram que a cultura de trabalho era melhor do que o país de origem.

Continua depois da publicidade

Confira o ranking com os 10 melhores países para expatriados sob o aspecto econômico:

1. Suíça

2. Singapura

3. Alemanha

4. Noruega

5. Estados Árabes Unidos

6. Suécia

7. Áustria

8. Catar

9. Holanda

10. Canadá

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.