Agências de publicidade: funcionários contam as vantagens e desvantagens de trabalhar nelas

A característica que mais atrai os funcionários e lidera a lista de satisfação é o clima de trabalho, que, em sua maioria, é dinâmico e informal

Júlia Miozzo

(Getty Images)

Publicidade

SÃO PAULO – Em 2014, cerca de 12 mil estudantes de todo o Brasil se formaram no curso de Publicidade e Propaganda na universidade, segundo dados do Censo de Ensino Superior, também de 2014.

Com base nesses dados, o Love Mondays realizou um levantamento que aponta os pontos positivos e negativos de trabalhar nas vinte maiores agências de publicidade do Brasil, segundo o relatório do Ibope Monitor. Todas as informações foram publicadas pelos próprios funcionários.

A característica que mais atrai os funcionários e lidera a lista de satisfação é o clima de trabalho, que, em sua maioria, é dinâmico e informal. Em seguida estão a possibilidade de trabalhar com grandes clientes e o pacote de benefícios. “Ambiente de trabalho descontraído, boas oportunidades de crescimento e aprendizado, agência inovadora, sempre busca trazer para os clientes o que está à frente do mercado”, escreveu uma assistente de mídia digital sobre a agência em que trabalha.

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Por outro lado, não são muitos os funcionários que identificam um plano de carreira nessas agências – e, por isso, esse é o principal fator negativo que enxergam nesses locais. Colegas de trabalho mal-educados e baixo salário são outras reclamações.

Confira as vantagens e desvantagens:

Classificação  Fatores positivos 
1 Clima na empresa
2 Possibilidade de trabalhar com grandes clientes 
3 Pacote de benefícios 
4 Competência dos colegas
5 Estrutura física
Classificação  Fatores negativos 
1 Plano de carreira 
2 Colegas de trabalho 
3 Salário 
4 Processos da empresa 
5 Falta de reconhecimento dos funcionários