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SÃO PAULO – A ex-diretora de recursos humanos do Google e atual empreendedora, Meg Crosby, conta que o maior erro que os líderes podem cometer em suas empresas é não se colocar no lugar de seus funcionários e assumir que você nunca comete erros.
Como contou ao Business Insider, os líderes estão acostumados a sempre dar feedback aos seus inferiores, apontando o que estão fazendo de certo e errado, mas não estão acostumados a inverter os papéis e deixar que os funcionários deem feedback – e esse pode ser um grande erro que cometem.
Ela contou que, quanto mais sênior é o cargo do chefe e quanto maior é a empresa, mais “filtrado” será o feedback que receberá de seus funcionários.
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“Quanto mais CEOs e líderes conseguirem receber feedbacks sinceros e francos, valorizar, entende-los e enxerga-los como uma forma de tomar decisões, melhores serão as decisões que tomarão”, disse.
Depois de receberem os resultados, ela explica que os líderes devem procurar feedbacks mais específicos em áreas problemáticas. Por fim, o ideal seria montar uma lista com temas que foram mencionados e apresentar as informações para os funcionários para que saibam que seu feedback foi levado em conta.