Twitter de jogador causa sua demissão do SPFC: “meu sonho é jogar no Corinthians”

Clube paulista desfez contratação de atacante por mensagens de 2011 no microblog

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – As redes sociais demitem, e o São Paulo Futebol Clube é a prova mais recente disso. O time confirmou na noite desta quarta-feira que cancelou a contratação do atacante Getterson por conta de conteúdo de seu Twitter publicado em 2011.

Embora não estivesse mais em uso, a conta do jogador no microblog continha pelo menos duas mensagens problemáticas. Uma delas dizia que seu sonho era jogar no Corinthians e outra usava a palavra “bambis” pejorativamente em referência ao São Paulo, justamente o clube com quem estava assinando contrato.

Antes da desistência, no mesmo dia, Getterson chegara a posar para fotos no Centro de Treinamento do SPFC.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Em nota, a assessoria de imprensa do time disse que as publicações eram “incompatíveis” com a permanência dele:

“O São Paulo Futebol Clube comunica que não avançará na contratação do atacante Getterson após tomar ciência de que o jogador fez postagens incompatíveis com a sua permanência no clube.

Antes de assinar o vínculo, ao ser questionado sobre o uso que fazia de canais de mídia social, o atleta negou ter conta no Twitter, mas posteriormente admitiu ter um perfil que usou até 2013. Constatada a veracidade da autoria, a direção optou por não dar prosseguimento ao acordo”.

Continua depois da publicidade

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney