Quer ser bem-sucedido? Confira 6 livros clássicos sobre negócios que você deve ler

Alguns deles são mais recentes, publicados na década de 1990, e outros chegam a completar quase 80 anos de idade

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Em alguns momentos é normal sentir-se infeliz com a carreira ou emprego atual. E mesmo que pareça não existir uma solução, existem diversos livros de capazes de ajudar neste momento. O Business Insider selecionou seis livros que são imbatíveis nesse assunto. Confira quais são e por quê:

1. “The Pathfinder: How to Choose or Change Your Career for a Lifetime of Satisfaction and Success”, de Nicholas Lore
Se você estiver procurando um novo emprego ou deseja voltar a gostar do seu atual emprego, esse livro pode ajudar. Publicado em 1998, ele ainda não possui edição traduzida para o português, mas se você possui facilidade com a língua inglesa, ele é o livro ideal para você. O título, em tradução literal para o português, é “O Descobridor: Como Escolher ou Mudar sua Carreira por uma Vida de Satisfação e Sucesso?”.

O autor tem como objetivo ajudar a encontrar um plano de carreira que se encaixe em suas necessidades e faça você se sentir bem. Ele possui 100 auto avaliações inesquecíveis que farão você trabalhar em direção ao que procura.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

2. “Aventuras empresariais”, de John Brooks
Em entrevista, Bill Gates já afirmou que esse é seu livro favorito – e que ele foi recomendado por Warren Buffett. 

Ele foi publicado em 1969 e dá ao leitor uma visão de como era o mundo financeiro, com histórias dramáticas, e dando maior atenção à crise do mercado de 1962. 

3. “Poder Sem Limites”, de Tony Robbins
Como fazer sua melhor performance, se tornar um líder, ganhar autoconfiança e encontrar as chaves para a riqueza e felicidade são alguns dos tópicos que o autor aborda. Mesmo sendo de 1987, as pessoas ainda o leem para conseguir alcançar seus objetivos.

Continua depois da publicidade

No Brasil, ele está à venda pela editora Best Seller.

4. “Como Fazer Amigos e Influenciar as Pessoas”, de Dale Carnegie
Talvez esse seja o livro mais clássico sobre carreiras: ele é recheado de conselhos sobre como lidar com relacionamentos com outras pessoas e as seis maneiras que fazem as pessoas gostarem de você sem que elas se sintam manipuladas. Dale consegue ensinar a ganhar as pessoas com a sua maneira de pensar sobre o mundo.

Ele é traduzido e editado pela Companhia Editora Nacional no Brasil.

5. “7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, de Stephen Covey
Publicado em 1990, o livro é um best seller que atingiu a marca de mais de 25 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O livro está à venda pela editora Best Seller.

O autor compartilha quais são os traços e características dessas pessoas e, para aprender quais são esses hábitos, você deve alcançar o que ele chama de “mudança de paradigma”, que vai mudar como você reage à produtividade, gerenciamento do tempo, pensamento positivo e outros aspectos.

6. “Pense e Enriqueça”, de Napoleon Hill
Um clássico da década de 1930, o livro não é especificamente sobre carreira, mas ajuda a encontrar o sucesso e riqueza em sua vida ao compartilhar os segredos de algumas das pessoas mais ricas do mundo daquela época.

Histórias de enriquecimento como a de Anfrew Carnegie e Henry Ford estão presentes no livro, tal como um programa de 13 passos para encontrar o sucesso.

No Brasil, ele é editado pela editora Best Seller.

Tópicos relacionados