A pergunta que recrutadores gostariam que os candidatos fizessem em entrevistas

Recrutadora do Goldman Sachs entrevistou mais de 100 pessoas e nenhuma delas perguntou isso

Paula Zogbi

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevistas de emprego, é praxe que haja um momento em que o entrevistador deixa o candidato fazer suas próprias perguntas. Isso é mais uma forma de avaliar a probabilidade de encaixe na vaga.

De acordo com Beca Brown, que trabalhou com recrutamento no Goldman Sachs e entrevistou mais de 100 pessoas, existe uma pergunta que os recrutadores adorariam escutar nesse momento, mas ela mesma nunca chegou a ouvir. A executiva falou sobre isso ao Business Insider

A questão perfeita seria a seguinte: “onde você se vê daqui 5 anos?”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Trata-se de algo que o recrutador costuma perguntar ao candidato, mas o contrário é muito raro – embora, ela ressalva, já tenha havido algumas perguntas muito interessantes.

“Eu gosto dessa pergunta – e mesmo assim ninguém nunca a perguntou – porque é difícil de responder”, ela disse ao portal. Com a resposta do recrutador, o candidato poderá ter uma ideia melhor de seu próprio futuro dentro da companhia.

Atualmente, Beca é cofundadora da Solemates, uma marca de produtos de limpeza e cuidados para calçados femininos.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney