“Tinder” das vagas de emprego usa algoritmo para criar “encontro perfeito”

Plataforma criada pela Prolancer cruza preferências dos candidatos às vagas disponíveis

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A plataforma de vagas para freelancer Prolancer lançou nesta semana o que apelidou de “Tinder das vagas de emprego”: um aplicativo que tem como objetivo unir candidatos e empresas usando algoritmos de cruzamento de dados.

Disponível gratuitamente para iOS e Android, o app usa categorias, subcategorias e localização para unir pessoas a propostas. Como o aplicativo usa dados de preferência e uso, quanto mais a pessoa pesquisa, mais refinada fica a seleção de vagas.

Assim como no famoso app de encontros amorosos, o usuário demonstra interesse nas vagas deslizando o dedo para a direita, e desinteresse deslizando para a esquerda. Dentro do aplicativo também é possível verificar sugestões, fazer buscas de ofertas, acompanhar as candidaturas realizadas e fazer alterações no cadastro.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Nossa prioridade com esse novo aplicativo é a qualidade e não quantidade, permitindo que o profissional encontre a melhor vaga e que se encaixe o máximo possível dentro das suas especificações e objetivos”, afirma Sergio Baiges, CEO da Prolancer.

A plataforma já possui cerca de 130 mil cadastros profissionais no país, com mais de 18 mil empresas no portfólio. O foco da empresa normalmente são vagas em que profissionais possam trabalhar remotamente, em áreas como webdesign, programação, tradução, redação, entre outras. No app, entretanto, também haverá a possibilidade de encontrar ofertas de emprego, e não somente vagas freelancers.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney