Conferência une jovens com empresas do mercado financeiro

XP Investimentos, Itaú BBA, JP Morgan e outras grandes empresas do mercado estarão presentes

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Com o objetivo de aproximar estudantes, recém-formados e empresas do mercado financeiro, a conferência de carreiras Ene, organizada pela Fundação Estudar,  vai acontecer na próxima segunda-feira (2), com a participação de grandes empresas do mercado financeiro. XP Investimentos, Itaú BBA, JP Morgan, BTG Pactual, entre outras, estão confirmadas.

Os 360 jovens participantes foram selecionados anteriormente e, no evento, terão em mãos um book com seu perfil comportamental e também um ranking das empresas que compartilham esse perfil – ou seja: as que ele mais se identifica.

A conferência terá mesas de recrutamento para vagas de estágio e efetivo, além de palestras setoriais (sobre como é o trabalho em áreas como Private Equity, Tesouraria, Fusões e Aquisições, Trading e Investimentos) e coaching. Um dos palestrantes será José Berenguer, presidente do JP Morgan no Brasil. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O evento vai possibilitar que os jovens conversem com profissionais que já atuam nas empresas e tirem dúvidas sobre a rotina de trabalho e a cultura da companhia. O objetivo é atrair estudantes que compartilhem o mesmo perfil, explica Danielle Nascimento, da área de gente e gestão da XP Investimentos.

Também haverá um pitch com 50 dos jovens participantes, já selecionados. Eles terão dois minutos para se apresentar para uma banca com representantes de cada empresa. Os candidatos poderão ser chamados para uma entrevista com a empresa no próprio evento.

Com o pitch, o perfil de cada jovem e o ranking de match de cada candidato, as empresas terão em mãos um número de possíveis profissionais para o futuro, que poderão até receber  propostas de contratação no evento.