13 motivos pelos quais você não é tão bem sucedido quanto deveria

Os problemas estão relacionados a você mesmo e sua postura diante de algumas situações

 10 mar, 2016 09h17
Júlia Miozzo
Dívida
(ThinkStock)

SÃO PAULO – Quando empreendemos, abrimos um negócio ou até mesmo em nossa carreira no antigo emprego, podemos ter a sensação de que não somos bem sucedidos – e isso sem um motivo aparente.

Isso pode não ter a ver com o fato de seu negócio não ser bom, você não ser um bom profissional ou qualquer outro desses motivos, mas sim com problemas relacionados a você mesmo e à postura que você tem perante algumas situações.

O portal Inc. selecionou algumas causas comuns para esse problema. Confira:

1. Você não acredita em si mesmo
O primeiro passo para ser bem sucedido é acreditar em si mesmo. Caso contrário, você não estará fazendo uma tentativa séria.

2. Vocês estão engajados com negatividade
Uma pessoa negativa enxerga dificuldade em qualquer oportunidade, e por isso acaba sendo difícil ir para a frente de maneira bem sucedida. Pessoas positivas, por outro lado, vão enxergar oportunidade em qualquer dificuldade – e é assim que você vai crescer.

3. Você não tem resistência
Não estar enfrentando desafios e se esforçando não significa que você está seguindo o caminho do sucesso. Todo grande sucesso requer um certo tipo de esforço. E lembre-se: o sucesso não chega até você, é sua responsabilidade fazê-lo acontecer.

4. Você não enxerga suas metas e objetivos
Ter metas bem estabelecidas e não parar até você alcança-las é um dos principais passos para alcançar o sucesso. O primeiro passo é decidir que você não vai ficar no mesmo lugar.

5. Você passa muito tempo sem ter o que fazer
Preguiça é o ingrediente secreto que leva muitas pessoas e empresas à falência.

6. Você quer a perfeição
O mundo real não tem espaço para a perfeição. Para ter alguma recompensa, como o sucesso, é preciso fazer as coisas e produzir.

7. Você se distrai facilmente
Sempre podemos encontrar distrações se estamos em busca de uma. O problema é que elas serão o maios empecilho para suas ações e seu foco.

8. Você abraça seus medos
Não deixar seus medos, receios e preocupações de lado farão você desistir de todos os planos. Mas, se você quer ser bem sucedido, precisa fazer o que mais te assusta e encarar os novos desafios.

9. Você se prende a algo quando precisa deixar de lado
Seguir em frente não significa esquecer, mas apenas que você precisa enfrentar novos desafios.

10. Você não toma decisões, mas sim dá desculpas
Para ser bem sucedido, você deve ser bom em tomar decisões. Isso porque, em sua vida, você vai precisar enfrentar e resolver problemas inúmeras vezes.

11. Você ignora seus instintos
Seu instinto sempre deve ser ouvido, por mais que não faça muito sentido.

12. Você complica as situações
Quando você acredita que perdeu o poder e controle, fica mais difícil tomar uma ação e seguir em frente. Deixe as complicações de lado e se prenda à essência dos problemas.

13. Você está à espera de permissão
Diga a si mesmo que você merece o sucesso e se dê a permissão para abraça-lo.

COMENTÁRIOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Contato