Novas vagas de emprego tiveram queda de 12,7% em 2015, aponta índice

2015 fechou como um ano de quedas: o acumulado do ano das vagas por candidato, entre os meses de janeiro a novembro, teve uma queda de 29,7%

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo o Índice Catho-Fipe de Novas Vagas de Emprego, 2015 terminou o ano com queda acumulada de 12,7% em relação ao ano anterior. No mês de dezembro do ano passado, por exemplo, em comparação ao mesmo período de 2014, a queda foi de 5,2%.

Por sua vez, o índice Catho-Fipe de Vagas por Candidato teve queda de 29,7% em 2015, considerando os números até o final de novembro. Comparando novembro de 2015 com novembro do ano anterior, houve uma queda de 35,2%. 

2015 fechou como um ano de quedas: o acumulado do ano das vagas por candidato, entre os meses de janeiro a novembro, teve uma queda de 29,7% sobre o registrado nos mesmos meses de 2014 – com exceção de outubro, o único mês que apresentou um crescimento, com 2,7% mais vagas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O estudo também apontou que o número de vagas de emprego abertas teve uma queda de 12,7% em 2015, em relação ao ano anterior. E, comparando o mês de novembro nos dois últimos anos, a queda foi de 6,6% em termos do número de vagas por trabalhador em potencial. Nesta categoria, outubro de 2015 novamente foi o único mês que apresentou crescimento, embora de apenas 1%.

Para cálculo do índice, foram utilizadas as novas vagas de emprego anunciadas no portal da Catho para ter um valor aproximado do total de vagas. Mais informações sobre o índice e a metodologia estão disponíveis no site do Fipe.