Ambev abre inscrição para programa de trainee com salário inicial de R$ 5.500

Não existe um número limitado de vagas e os aprovados no programa ingressam na companhia em seguida como funcionários contratados

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – As inscrições para o Trainee Global 2016 da Ambev começaram nesta terça-feira (28). “Nosso foco está em treinar e dar espaço para crescimento rápido dos nossos funcionários. A formação de líderes é um de nossos maiores atributos, acreditamos que esse modelo de gestão é uma maneira de reconhecer ‘nossa gente’ e manter a cultura da companhia”, afirma Renato Biava, diretor de Desenvolvimento de Gente da Ambev.

O salário inicial do programa é de R$ 5.500 e tem duração de dez meses. Não existe um número limitado de vagas e os aprovados no programa ingressam na companhia em seguida como funcionários contratados.

Durante o período, os trainees aprendem sobre todas as áreas da empresa: durante os dois primeiros meses, eles acompanham o processo de produção de bebidas nas unidades fabris da Ambev; os dois meses seguintes eles passam nos centros de distribuição direta e lidam com as atividades da área comercial; no último dos primeiros cinco meses eles participam de um treinamento estratégico no prédio da administração central da empresa, em São Paulo.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Nos cinco meses seguintes, eles podem escolher uma área de interesse de sua escolha, na qual recebem orientação dirigida e aprofundam os conhecimentos sobre a área. Eles, inclusive, passam por um período de treinamento no exterior, onde se reúnem com trainees de outros países onde a AB InBev atua.

As inscrições vão até o dia 7 de setembro deste ano e devem ser feitas através do site www.queroserambev.com.br. Os candidatos devem ter até dois anos de formados ou previsão de formatura para o final deste ano. Após as inscrições, serão realizadas provas online de perfil, inglês e raciocínio lógico.

Em seguida, eles deverão desenvolver um projeto e apresenta-lo virtualmente, para depois prosseguirem com entrevistas presenciais em todo o país, com a realização de um painel de negócios em equipe.

Continua depois da publicidade

Por fim, eles farão entrevistas individuais com os diretores e o presidente da Ambev.

Podem se inscrever alunos e recém-formados em Administração de Empresas, Administração Pública, Agronomia, Agronegócios, Análise de Sistemas, Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciência dos Alimentos, Comércio Exterior, Comunicação Social (habilitação em Marketing, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Mercadológica, Comunicação e Multimeios, Propaganda e Marketing), Controladoria e Finanças, Design, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Farmácia, Física, Psicologia, Química, Matemática, Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas da Informação.

Tópicos relacionados