5 coisas que você deve fazer para ser mais feliz no trabalho

É mais fácil gostar de seu trabalho quando você tem uma atitude positiva e otimista

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Trabalhar pode ser um fardo para muitas pessoas quando não fazem o que gostam. Mas existem muitas coisas que podem te deixar mais contente e satisfeito com ele – e até fazer com que você goste dele. É mais fácil gostar de seu trabalho quando você tem uma atitude positiva e otimista.

Se você pensa em seu trabalho como algo estressante, você pode procurar outras oportunidades que te deixarão mais perto do que você gosta de fazer. Estando ou não feliz no trabalho, você pode ficar mais feliz incorporando algumas atitudes que o Entrepreneur selecionou.

Confira:

Continua depois da publicidade

1. Tome conta do que você tem mais medo
Termine as atividades que você tem evitado, por mais difíceis que sejam. Eliminar tais questões logo pela manhã significa que você não terá que passar o resto do dia pensando nelas. Fazer isso pode te dar mais ânimo e energia para o resto do dia.

2. Não se prenda às coisas negativas
Estudos revelam que as pessoas infelizes são mais propensas a se prenderem a coisas negativas do que as pessoas felizes. Isso pode te cansar tanto mental quando fisicamente. Procure evitar pessoas e conversas negativas. Foque nas coisas que você gosta no trabalho ao invés das que te irritarão.

3. Cumpra seus compromissos
Faça o que você se compromete a fazer e quando você se comprometeu. Quando você deixa um compromisso para trás, seu nível de felicidade pode diminuir – e isso pode piorar a situação. Seja a proposta de um novo projeto ou o prazo de entrega de um projeto, tenha a certeza de entregar como prometido.

4. Faça uma lista do que mais gosta em seu trabalho
O que você mais gosta em seu trabalho? Liste todas essas coisas, da maior a menor e mantenha um registro de todas elas. Isso pode tanto melhorar sua visão positiva sobre a vida quanto sua felicidade com relação ao trabalho.

5. Saia de seu computador
Por alguns minutos, saia de seu computador e visite um colega em uma sala ou andar diferente, diga oi e converse sobre alguns assuntos comuns. Durante seu almoço, caminhe um pouco e respire diferentes ares para melhorar seu humor, foco e criatividade.

Tópicos relacionados