9 razões para você pedir demissão e buscar um emprego melhor

Existem muitos motivos para você buscar por um emprego melhor

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – São dois os principais motivos que levam as pessoas a se demitirem de seu emprego: encontrar uma oportunidade melhor ou que pague mais. Mas esses não são os únicos que devem te motivar a demitir-se.

Qual conselho você daria a alguém que já não gosta de seu trabalho e se sente frustrado com ele? Se a resposta é “procure outro emprego”, por que você não pode fazer o mesmo?

Jeff Haden escreveu para o Entrepeneur os motivos que devem te levar a procurar outro emprego. Confira:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1. Suas ideias são desprezadas
Todos possuem ideias e gostam quando elas são levadas a sério e implementadas. Isso garante a sensação de que você contribuiu de uma maneira única.

Mas quando seu chefe ou a empresa em que trabalha começa a derrubar suas ideias ou rir das mesmas, isso é não somente insultante como desmotivador.

2. Você é criticado publicamente
Todos precisamos de feedbacks construtivos e, de vez em quando, algumas broncas. É importante sabermos o que estamos deixando de fazer ou como poderíamos melhorar – mas essas são coisas que devem ser ditas em particular.

Continua depois da publicidade

Se você é criticado na frente de seus colegas de trabalho, não pense duas vezes em buscar outro emprego.

3. Nunca te agradecem
Da mesma maneira que críticas são construtivas, os elogios e reconhecimento de seu trabalho também são. Todos fazemos algo que precisa ser reconhecido e, se isso não acontece com suas realizações, não hesite.

4. Seu chefe só se preocupa com os superiores
É o tipo de líder que gasta todo o seu tempo seguindo seus chefes e superiores, sem dar atenção ao seu trabalho e esforço – parece que a sua função é apenas contribuir para o prestígio e crescimento de seu chefe.

Um bom chefe sabe que, se sua equipe for bem sucedida, ele também será. Não gaste o tempo que poderia ser aproveitado em empregos melhores apenas construindo a carreira de seu chefe.

5. Você se sente sem propósito
Todas as pessoas gostam de sentir que fazem parte de algo maior e todos querem fazer um impacto não somente em resultados, mas na vida de outras pessoas.

Sentir que você trabalha, mas não alcança nada significativo é outro motivo para procurar algo que te desafie e faça você se sentir realizado.

6. Você se sente um número
Sabemos que todos são substituíveis e, ultimamente, trabalham pelo pagamento. Mas ter algo além disso é uma motivação, como trabalhar com uma boa equipe e ser respeitado e admirado.

Se seu chefe não para, ocasionalmente, para uma conversa para te ajudar, elogiar ou simplesmente perguntar sobre sua experiência, você é apenas mais um número de uma grande empresa, quando todo seu trabalho (e você) devem ser valorizados.

7. Você não se anima para trabalhar
Todo o emprego tem seu lado negativo, algo que você não gosta de fazer (até mesmo quem trabalha no Google tem). Mas todos devem ter algum momento de diversão, desafio, descontração, ou algo que te deixe feliz com o que faz.

8. Você não vê futuro
Algum objetivo maior deve sempre existir em um emprego, seja uma promoção ou aprender novas coisas. É uma motivação, um objetivo e uma oportunidade que você tem. Se você sente que já aprendeu tudo o que podia e que seu atual emprego não lhe acrescenta nada, procure coisas melhores.

9. Você pensa que não consegue fazer mais nada
Essa é a melhor razão para largar seu atual emprego. Pensar que ele te oferece muitas coisas e que você nunca encontrará algo igual é uma construção que você criou e que só será verdadeira se você permitir.

Existem outras coisas a se fazer, novas experiências e empregos que oferecem muitos “mais”. Não se prenda a uma única coisa.

Tópicos relacionados