23 perguntas mais estranhas feitas em entrevistas de emprego no Airbnb

Independente do cargo que o candidato disputa, as perguntas são as mais inusitadas possíveis

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Airbnb já é uma das empresas de tecnologia privada mais valiosas do mundo atualmente. Na seleção dos novos funcionários, ela faz perguntas um tanto complicadas de serem respondidas.

Através das informações do Airbnb registradas no site Glassdoor, o Business Insider compilou algumas das questões mais estranhas que já foram feitas em entrevistas de empregos aos candidatos, sejam eles para vagas técnicas ou que lidam com pessoas.

Confira:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1. “Se você tivesse que ensinar ou dar uma palestra TED, sobre qual assunto você falaria?” – candidato de Especialista em experiência do consumidor.

2. “O que você diria em um funeral da Airbnb?” – candidato de Marketing.

3. “Para qual posição eu estou te entrevistando?” – candidato de Engenharia.

Continua depois da publicidade

4. “Qual impacto a internet teve no mundo? Positivo ou negativo?” – candidato de Gerente de contas.

5. “O que você diria se um hóspede é expulso pelo anfitrião e precisa recuperar seus pertences?” – candidato de Gerente de confiança e segurança.

6. “Você já desenvolveu uma amizade duradoura ou significativa com alguém que começou brevemente em uma situação informal, como no ônibus?” – candidato de Especialista em experiência do consumidor.

Continua depois da publicidade

7. “O cachorro do anfitrião defecou na roupa ou mala do hóspede. O que você diz?” – candidato de Especialista em experiência do consumidor.

8. “Se você pudesse escolher uma pessoa para representar o que você acredita, quem seria?” – candidato de Executivo de contas júnior.

9. “Dado um dicionário e uma matriz de letras, ache todas as letras na matriz que estão no dicionário.” – candidato de Engenheiro de software.

Publicidade

10. “Você acha que eu seria um bom hospedeiro do Airbnb?” – candidato de Gerente da comunidade.

11. “Quando você entra em uma sala, qual seria sua música tema?” – candidato de Marketing.

12. “Por favor, enderece toda a empresa em um e-mail e faça com que saibam por que estamos descontinuando Unicórnio do menu de refeições.” – candidato de Comida e bebidas.

Continua depois da publicidade

13. “Um cliente liga e diz que na casa de seu hospede existem fotos quase pornográficas. Eles se sentem muito desconfortáveis e essas fotos não foram representadas na listagem do Airbnb. Como você pode ajudá-lo?” – candidato de Especialista em experiência do consumidor.

14. “O que seus ex-colegas de trabalho diriam que é o maior equívoco cometido sobre você?” – candidato de Gerente de país.

15. “O que você escreveria na lápide da atual indústria hoteleira?” – candidato de TI.

Publicidade

16. “O que você pode me ensinar em alguns minutos?” – candidato de Engenheiro de software.

17. “Descreva o que acontece quando você digita uma URL no navegador da internet?” – candidato de Engenheiro de software.

18. “Como você corta um bolo redondo em oito pedaços iguais usando a faca apenas três vezes?” – candidato de Representante da experiência do consumidor.

19. “O quão sortudo você é e por quê?” – candidato de Gerente de conteúdo.

20. “Conte-me algo extraordinário que você fez no mês passado.” – candidato de Especialista em experiência do consumidor.

21. “Como você conseguiria sobreviver a um acidente de avião?” – candidato de Investigador de confiança e segurança.

22. “Qual a ideia mais louca que você já teve?” – candidato de Contabilidade.

23. “Como você explicaria o Airbnb para sua avó?” – candidato de Representante de serviço consumidor.