Consultoria auxilia jovens no aprimoramento de carreira por meio da tecnologia

Empresa utiliza Skype, Facetime, Google Hangouts e até mesmo o WhatsApp para falar com clientes

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta década, a maioria dos jovens das gerações Y e Z passou a se relacionar maciçamente por meio das redes sociais ou via comunicadores instantâneos. No entanto, essa mesma parcela usa a tecnologia apenas para lazer e entretenimento sendo nenhuma das ferramentas online utilizadas em prol da melhor formação da carreira. 

Pensando nisso, a YCoach resolveu inovar como uma consultoria focada no desenvolvimento de carreira e vida por meio do comportamento realizando atendimentos de forma inteiramente online, utilizando ferramentas como Skype, Facetime, Google Hangouts e até mesmo o WhatsApp.

Segundo o sócio-diretor da YCoach, Felipe Maluf, os métodos aplicados pela empresa trazem proximidade e facilidade aos jovens que não conseguem ter fácil acesso a esse tipo de aprimoramento profissional. “Fazemos um acompanhamento totalmente personalizado, combinando a agilidade e praticidade das ferramentas atuais de comunicação instantânea à distância. O objetivo dessa iniciativa é auxiliar nos processos evolutivos de carreira e vida para pessoas de qualquer parte do mundo”, afirma.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atualmente, a companhia já atende cerca de 20% de todas as demandas dessa maneira, fornecendo suporte a profissionais de diferentes regiões, desde Santos até Xangai, na China.

Para Maluf, nada substitui o olho-no-olho, mas mesmo assim é possível atingir resultados semelhantes com o trabalho à distância. “Em um aprimoramento de carreira nada substitui o contato pessoal. No entanto, para atingir os mesmos resultados realizando sessões onlines é preciso ter ‘quilometragem’ de coaching para atender de forma adequada, principalmente via recursos tecnológicos”, explica.