Provador de caixão, testador de games: veja as profissões mais inusitadas do mundo

Por que ser jornalista se você pode trabalhar de cupido profissional ou cheirar automóveis?

Publicidade

SÃO PAULO – Médico? Engenheiro? Essas profissões tradicionais podem ser o sonho que qualquer mãe quer para o futuro do seu filho.

No entanto, o site Love Mondays listou alguns cargos um pouco diferentes e inusitados. Confira:

1- Testador de Games
Parece brincadeira, mas testar games é um trabalho sério e que exige muito conhecimento. O Game-Tester tem que analisar cada detalhe do sistema do jogo e conferir se tudo está funcionando perfeitamente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2- Cliente Oculto
O cliente oculto vai a diversos tipos de lojas, de forma anônima, para avaliar a qualidade do atendimento, os produtos, o ambiente e entre outros. Depois, ele relata todas as informações à empresa que o contratou. Geralmente as empresas contratam clientes ocultos para coletar informações sobre a concorrência, para conferir como está a qualidade de seus serviços ou para terem novas ideias.

3- Testador de Toboágua
Recentemente uma empresa britânica divulgou uma vaga que deu no que falar. Foram mais de 2 mil candidatos à vaga para viajar o mundo testando toboáguas de diferentes resorts e parques aquáticos.
Entre os requisitos para a vaga estavam: ser divertido, apaixonado, entusiasta e louco por parques aquáticos. Além disso o candidato deveria estar disposto a viajar e “ficar contente por se molhar no trabalho”. O trabalho em si, basta atribuir notas e oferecer melhorias aos toboáguas testados.

4- Cupido Profissional
Apesar de esse trabalho já ser feito há muito tempo informalmente e sem se cobrar por isso, ajudar os outros a encontrar sua alma gêmea pode dar muito dinheiro. Os profissionais usam os dados da pessoa que está em busca de um companheiro, e com base nas informações dadas por ela, encontram seus pares ideais.

Continua depois da publicidade

5- Degustador de Cerveja
Tomar cerveja como trabalho pode ser um sonho para muitos. Porém, ser degustador é muito mais do que ficar bêbado, exige uma formação específica e conhecimento, além de um paladar e olfato treinados. Ver, cheirar e provar são atividades diárias nas provas sensoriais que servem para avaliar os produtos. 

6- Testador de Mobília
Qualquer produto deve ser testado antes de ser vendido. E isso não é diferente para os sofás. Os testadores de móveis são pagos para medir a confortabilidade da mobília; eles têm que se balançar, inclinar e testar diferentes posições, medindo o nível de conforto.

7- Zelador de Ilha Paradisíaca
Considerado o “melhor emprego do mundo”, a pessoa é contratada para viver e cuidar de uma ilha por um determinado período de tempo. Entre as atividades está a coleta de correspondência, alimentar os animais, limpar as piscinas, observar baleias e mergulhar.

8- Report
É um profissional pago para viajar o mundo coletando informações preciosas das culturas locais, construindo uma detalhada pesquisa sobre a vida socioeconômica dos países visitados. Depois ele repassa as informações à empresa, que tem interesse em entender os comportamentos de outros locais.

9- Provador de Caixão
Para muitos, esta profissão pode parecer um tanto mórbida: o provador tem que ficar deitado em um caixão durante um período de tempo, para testar o conforto e os demais detalhes, analisando cada aspecto que lhe é dado.

10- Cheirador de Automóveis
Muitas pessoas adoram o “cheirinho de carro novo”, e realmente existe um profissional para garantir que o veículo só seja vendido caso ele esteja com cheiro de novo em todas as suas principais peças. O profissional analisa e controla todos os odores de um veículo antes que ele saia da fábrica.