Pesquisa mostra que jovens esperam facilidades no mercado de trabalho

Foram entrevistados mais de 11 mil estudantes com idade entre 15 e 26 anos sobre qual a visão que possuem do emprego ideal

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Para quem está começando a carreira profissional, as expectativas do primeiro emprego são grandes. O Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) entrevistou mais de 11 mil estudantes, entre 22 de dezembro e 9 de janeiro, exatamente para saber qual a visão de emprego ideal que têm.

Desde a escolha do curso, cada estudante escolhe as caraterísticas desejadas para a rotina de trabalho que enfrentará, já que algumas profissões demandam um ambiente mais sério e corporativo e outras um mais descontraído.

Um ambiente agradável e sem competitividade é o principal fator que 52% dos entrevistados levam em conta. O segundo fator é a flexibilidade nos horários, mencionada por 45%. A coordenadora de treinamentos do Nube, Yolanda Brandão, acredita: “É natural o jovem querer construir a sua trajetória em um espaço de convivência agradável e com a tranquilidade de poder definir, ele mesmo, a hora de início e fim do expediente”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Yolanda afirma que a faixa de idade dos entrevistados, entre 15 e 26 anos, está acostumada a ter mais liberdade em sua vida pessoal, o que reflete em seu emprego.

Além disso, 1% afirmou preferir um ambiente onde possa acessar as redes sociais “livremente” e que não haja a presença de nenhuma chefia.