5 sinais de que você encontrou o emprego dos seus sonhos

O que é o emprego dos sonhos para você? Um salário alto ou o equilíbrio com a vida pessoal?

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Todos nós temos a nossa própria definição de “emprego dos sonhos”. Alguns acham que é ganhar um salário alto ou ter bons benefícios; outros acreditam que implica ter um bom equilíbrio entre vida e trabalho, a capacidade de ajudar os outros, ou a chance de fazer do mundo um lugar melhor.

Mas, enquanto muitas pessoas têm definido o significado do que é um “emprego dos sonhos”, muitas não sabem se já realmente encontraram um.

O site Business Insider listou, junto com o presidente da JetBlue Airways, Joel Peterson, cinco dicas de como saber que você encontrou o emprego ideal. Confira:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

1- Você se destaca em seu trabalho
Quando o profissional não está em uma situação em que ele pode se destacar no trabalho, dificilmente ele vai amar o que faz. Por isso, busque funções e atividades que mostrem sua habilidade e talento.

2- Você não liga para o trabalho pesado
Todo emprego tem tarefas que ninguém quer fazer, mas se você realmente ama o que faz, essas funções se tornam apenas uma pequena parte de um projeto maior. No entanto, se você constantemente se queixa sobre estas atividades, então, provavelmente não está na posição certa.

3- O trabalho se adequa a sua personalidade
Se você tem uma mente criativa, pragmática, ou analítica, sua carreira deve refletir isso. Por exemplo, tentar fazer um trabalho da mente criativa em uma linha de produção de uma indústria vai deixar você cansado e infeliz.

Continua depois da publicidade

4- Você gosta dos seus colegas
A verdade é que você passa a maior parte do seu tempo com os colegas de trabalho. Logo, gostar de quem trabalha com você o torna mais produtivo e motivado, enquanto o oposto pode prejudicar o seu desempenho.

5- Você fica ansioso para segunda-feira
Todos nós amamos o final de semana, mas é importante olhar para frente para ir para o trabalho na segunda-feira de manhã também. Por isso, seu trabalho deve ser uma parte agradável da sua vida, e não simplesmente um “navio” que vai levá-lo para o fim de semana. 

Tópicos relacionados